Neste final de semana o Ginásio de Esportes Adersino Valensoela Gomes (Arena Maracaju) foi palco da Liga MS de Voleibol. A Região V (sudoeste) contou com a participação das cidades de Maracaju, Antônio João e Ponta Porã nos naipes masculino e feminino.
Feminino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado (21) a partida entre Ponta Porã e Antônio João marcou a abertura oficial das disputas da etapa regional da Liga MS de Voleibol em Maracaju. Logo na estreia, as pontaporanenses não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 2 a 0, com parciais de 25 a 9 e 25 a 13.
Maracaju também não teve dificuldades para bater Antônio João no primeiro set, que terminou com o placar “confortável” de 25 a 9. Jogando pela sobrevivência no campeonato, as antônio-joanenses até dificultaram o jogo das donas da casa no segundo set, mas, apesar do esforço, o time acabou derrotado por 25 a 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse domingo (22) a Arena Maracaju recebeu a final da categoria feminina entre Maracaju e Ponta Porã. O primeiro set foi disputado ponto a ponto e terminou com vitória das visitantes por 25 a 23. Após fazer as “honras da casa”, as “meninas de Maracaju” voltaram determinadas para o segundo set e com uma alta performace venceram por 25 a 13. Em um tie-break marcado pelo equilíbrio, quem levou a melhor foi Maracaju que venceu por 15 a 12 e fez a festa do torcedor local. Com o resultado a cidade-sede da Região V conquistou o título regional e vai representar o sudoeste de MS na fase estadual.
Masculino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro representante maracajuense a entrar em quadra foi o time masculino no sábado (22) contra Antônio João. Os visitantes, no entanto, não sentiram a pressão da torcida oponente e venceram por 2 a 0 com parciais de 25 a 19 e 25 a 13. Na segunda rodada, Ponta Porã encarrou Maracaju e até sentiu o “peso da estreia”, mesmo assim, venceu o primeiro set por 25 a 21. No segundo set, Ponta Porã mostrou a sua superioridade frente aos mandantes e “fecharam o jogou” com o placar de 25 a 15.
Ponta Porã e Antônio João abriram o domingo (22) de decisões no interior do estado. A finalíssima foi de “tirar o fôlego” e começou com a vitória de Ponta Porã em um primeiro set “muito parelho” que terminou em 25 a 21. Porém, Antônio João “vendeu caro” e reagiu com uma bela atuação no segundo set que terminou com vitória da equipe por 25 a 18. A emoção ficou para o final com a partida sendo decidida nos detalhes e os dois lados jogando o “fino do voleibol”, Ponta Porã acabou vencendo por 15 a 13 e se consagrou campeão da categoria masculina. Além de levar o “caneco”, o munícipio também vai representar o sudoeste do estado na fase final da Liga MS de Voleibol.
Campo Grande
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana Campo Grande recebe as disputas na Região VI da Liga MS de Voleibol. As equipes credenciadas para participar do torneio nos naipes masculino e feminino são os semifinalistas dos Jogos Abertos de Campo Grande, com os confrontos sendo válidos para ambas as competições. Na segunda feira (23) a partir das 19h (horário de MS) no Centro Municipal Treinamento Esportivo (CEMTE) na capital, a bola vai subir para a Escola Referencial e Morena Vôlei, logo na sequência, a UCDB joga contra a AABB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça feira (24) a partir das 19h (horário de MS), acontece as eliminatórias do masculino envolvendo Unigran e Escolinha Pezão e em seguida, os Amigos do Vôlei duelam contra o Tatu Bola em busca de uma vaga na decisão.
Na quarta-feira (25), também com início às 19h (horário de MS), os vencedores das categorias medem forças nas finais, sendo que o campeão irá representar Campo Grande na fase final da Liga MS. A rodada final terá transmissão ao vivo YouTube dos canais EsporteMS e 123 Esportes Oficial. A etapa final prevista para o período de 01 a 03 de dezembro ainda sem local definido.
Com informações: Portal Esporte MS