Mais de 24 horas depois de ter marcado o gol que selou o retorno do União ABC, à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Marielson Ramos ainda vibra. A felicidade é grande ao lembrar do exato momento, que de cabeça, mandou a bola pro fundo da rede do Dourados. A partida terminou empatada em 1 a 1. O time da capital chegou a 5 pontos e se tornou o primeiro time a carimbar o passaporte para a elite do estadual.
“Foi o primeiro gol como profissional. Eu fiquei muito feliz no momento, que acabei nem comemorando com minha equipe. Fui comemorar com o meu pai, que estava de maqueiro, que batalhou comigo desde o início. Só Deus e ele sabem de tudo que passamos pra estar aqui nesse momento” comemora o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, Marielson, com 18 anos, tem uma irmã de 20. O pai, mecânico industrial, é o maior incentivador da carreira do filho. “O meu pai já jogou futebol, ele não conseguiu se profissionalizar por conta de uma lesão no joelho. Mas ele tem muito conhecimento sobre o futebol e me ajudou desde o início” explica Marielson.
Feliz com o bom momento na carreira, Marielson agradece a todos que o apoiaram até aqui. “No momento veio uma alegria tão grande, satisfação de ter conseguido fazer meu primeiro gol depois de muita luta pra chegar ao profissional. Gratidão a Deus, a meu pai, ao presidente Fábio Manso, ao técnico Márcio que me colocou de titular e claro a minha equipe” conta o zagueiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Confira a tabela da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Em busca da taça
O União ABC não depende apenas das próprias forças pra levantar a taça de campeão da Série B do Sul-Mato-Grossense 2020. O time é o líder da competição, com 5 pontos em 3 jogos. A equipe joga só mais uma vez na segundona e pode chegar ao máximo a 8 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então para ficar com o título, o ABC precisa vencer o Três Lagoas na última rodada e torcer pelo tropeço dos adversário. O segundo e o terceiro colocado, Três Lagoas e Dourados, por exemplo, têm 4 pontos cada, em dois jogos. Ou seja, uma das duas equipes, se vencer os dois últimos jogos chega a 10 pontos.
Não é uma tarefa fácil, mas não custa nada acreditar. “O grupo todo está confiante, a nossa parte vamos lutar pra conseguir, que é os 3 pontos contra o Três Lagoas. O resto é deixar nas mãos de Deus” completa Marielson.
Início de carreira
Aos 8 anos, Marielson jogava futsal, em um time de Ladário, sua cidade natal. Depois se mudou para Campo Grande e passou a jogar na Associação Desportiva Nova Geração, treinava com o professor Wagner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência foi para a escolinha Chelsea Brasil, quando o professor Gilmar o levou para um teste no Grêmio Santo Antônio, onde ficou dos 15 aos 17 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marielson chegou ao União ABC no ano passado e foi campeão estadual do Sub-19. Depois disputou a Copa do Brasil Sub-20. A estreia como profissional veio na Série B do estadual. Até agora, o zagueiro entrou nas 3 partidas que o ABC disputou.
+ Leia também
+ ‘Muito feliz’ diz presidente do União ABC, ao conquistar acesso à Série A
+ Primeiro time indígena profissional do Brasil contrata goleiro Gelson de MS