Na partida que marcou o retorno da capitã e ponteira Natália, o Brasil venceu a 12ª partida na Liga das Nações. Neste sábado (19.06), as brasileiras superaram a Holanda por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/20), em Rimini, na Itália. A equipe do treinador José Roberto Guimarães busca um título inédito. Na última edição, em 2019, o time verde e amarelo ficou com a medalha de prata.
Na classificação geral, o Brasil aparece na segunda colocação, com 37 pontos (12 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos, única equipe invicta, estão na liderança, com 42 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na partida deste sábado, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 pontos. A oposta Tandara também se destacou, com 13 acertos.
Ao final do duelo, a ponteira Natália comentou sobre a vitória e o seu retorno às quadras depois da lesão no dedo mínimo da mão esquerda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma vitória muito importante porque ainda estamos brigando pela melhor classificação possível para a semifinal. Foi a minha primeira partida depois de um tempo e poder ajudar o grupo foi muito legal. Aos poucos, vou pegando o ritmo de jogo. Voltei a bloquear nos treinos na semana passada e estou evoluindo a cada dia. Não estou sentindo mais dor no dedo e agora é evoluir cada vez mais. Parabéns ao time pela vitória em três sets e pela classificação”, disse Natália.
O Brasil voltará a quadra às 16h (horário de Brasília) deste domingo (20.06) contra Turquia na partida que encerrará a fase classificatória da Liga das Nações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE