Dos 4 times que podem levantar a taça da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, nesta quarta-feira (24), o Novo Futebol Clube é o único que já venceu a competição. A conquista foi em 2012. O Dourados e o Três Lagoas buscam o título inédito, as duas equipes foram criadas em 2020, participam da segundona pela primeira vez. Já o União ABC, conseguiu a melhor campanha na divisão de acesso em 2016, ficando com o vice-campeonato.
Em 2012, o até então Novoperário chegou à decisão contra o Corumbaense. O Carijó da Avenida venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. A partida da volta foi nas Moreninhas. Novamente o Corumbaense abriu o placar, foi na primeira etapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No segundo tempo o Novo conseguiu balançar as redes 2 vezes. Vitória de virada, por capricho do destino, exatamente no dia em que o Novo completava 2 anos de criação.
“Meu Deus do céu! A gente foi campeão estadual da segunda divisão. Em seguida a gente já deu trabalho pros adversários. Cara foi muito bom. Essa foi a origem do Novo, que completou 10 anos, no ano passado” recorda Eder Cristaldo, atual presidente do Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também
+ Novo goleia o Coxim na casa do adversário e está de volta a Série A do estadual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Federação define os confrontos do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021
Série B do estadual 2020
Os jogadores que golearam o Coxim no último fim de semana, na casa do adversário e garantiram o Novo de volta à Série A do estadual, podem ter seus nomes marcados para sempre na história do clube. De todos os candidatos ao título, o Novo tem o maior desafio em seu caminho.
Três Lagoas, Dourados e União ABC estão um passo a frente, para ser mais exato, um ponto a frente do Novo. Cada uma das três equipes somaram 5 pontos na tabela até aqui. O Três Lagoas é o líder da competição porque marcou um gol a mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ser campeão, o Novo precisa vencer o Dourados, nas Moreninhas as 15h. Desta forma o time chegaria aos 7 pontos e o Dourados permaneceria com 5. Porém, isso não seria o suficiente. Além da obrigação de somar os 3 pontos, o Novo precisa torcer por um empate na outra partida, entre Três Lagoas e União ABC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o jogo termine empatado em Aquidauana, e o Novo conquiste a vitória, o time seria o único com 7 pontos e levantaria a taça da Série B, pela segunda vez na história.
Todos sabemos que o jogo é jogado. Os 4 candidatos ao título fizeram campanhas interessantes e quase todas parecidas. Independetemente de quem levantar a taça nessa quarta-feira, uma coisa é certa, ela estará em boas mãos.