No último final de semana rolou mais uma rodada da Copa Morena de Futsal. As partidas foram realizadas em 3 cidades sedes: Sidrolândia, Coxim e Antônio João. O principal destaque foi o Coxim, atual bicampeão do torneio, que garantiu vaga na próxima etapa, mesmo com o elenco reformulado. Atendendo as expectativas, a maioria das equipes apontadas por muitos como favoritas, confirmaram presença na próxima fase.
Grupo H
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ginásio municipal de Coxim, RVMS Futsal/Colonial Sordi e Coxim, grandes rivais da região norte do MS seguem na disputa pelo título. Os dois, terminaram na primeira colocação do grupo H com o mesmos 6 pontos. Diferentemente do que aconteceu no amistoso realizado no início do mês, o time de Rio Verde levou a melhor e desta vez venceu por 4 a 2.
Além de superar o arquirrival, o RVMS ainda bateu Pedro Gomes na estreia, por 3 a 0, mas acabou sendo derrotado na última rodada pelo Bandeirantes/UCDB, por 2 a 1. Mesmo com a derrota na segunda rodada, os coxienses se classificaram, depois de vencer o Bandeirantes/UCDB por 3 a 0 e o Pedro Gomes por 3 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo K
No ginásio municipal Antônio João, os donos da casa fizeram valer o mando de quadra e alcançaram a vice liderança do chaveamento, com 6 pontos, garantindo os 3 pontos contra a Escolinha E.G.F (3 a 1) e Arara Negra (5 a 4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais o melhor desempenho da fase de grupos na competição até o momento ficou para o Fazenda Bom Futuro. Com 9 pontos, os representantes de Aral Moreira são detentores do melhor ataque da competição até agora. Com um grupo repleto de jogadores experientes, 15 gols marcados em apenas 3 jogos, sendo 10 deles na goleada por 10 a 1 sobre o Arara Azul na abertura do campeonato.
Na sequência o elenco mostrou que está encaixado e pode surpreender nesta edição vencendo Escolinha E.G.F por 4 a 3 e os mandantes da sede pelo placar mínimo.
Grupo C
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este foi o único grupo em que a cidade sede não garantiu classificação direta de nenhum time. Melhor para os visitantes que carimbaram o passaporte para o mata-mata atuando no ginásio municipal de Sidrolândia. Objetivo Futsal de Maracaju com 7 pontos e Sayonara Futsal/Agrolaço com 4 pontos ficaram com as vagas da chave e empatam em 1 a 1 no confronto entre eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Objetivo Futsal, realmente mostrou o verdadeiro sentido para o nome do clube nos embates seguintes, obtendo 2 triunfos em cima dos donos da casa. Com vitórias por 5 a 2 sobre o Dois de Maio e 3 a 0 diante do AGM.
O Sayonara é outra equipe tradicional do futsal do estado, ainda tem remanescentes da conquista da Copa Guanandi em 2016. Porém nos confrontos iniciais, os campo-grandenses foram regulares. E depois que empataram na rodada inicial enfrentaram os adversários de Sidrolândia, vencendo o AMG por 3 a 1 e perdendo para o Dois de Maio por 2 a 1.