O Operário aplicou a maior goleada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021, pra cima do Novo. O Atacante Jônatas Obina marcou os 3 primeiros gols do Galo. Essa foi a segunda vitória seguida do Operário. Com esse resultado, o Galo encerra o primeiro turno da primeira fase na terceira colocação, deixando o Águia Negra, por enquanto, fora da zona de classificação para a próxima fase. O Novo continua na lanterna, com apenas 1 ponto ganho em 4 partidas.
O primeiro gol do Galo saiu de um vacilo da defesa do Novo. Os jogadores tinham uma falta pra sair jogando. O zagueiro tocou fraco. Jônatas Obina estava ligado no lance, se antecipou pra tomar a bola e bateu no canto, 1 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 22 minutos, de novo ele, Jônatas Obina recebeu a bola na pequena área e pensou rápido. O atacante virou e bateu pra ampliar a vantagem do Operário. Depois Dill foi derrubado na área. Jônatas Obina cobrou com tranquilidade e fez o terceiro dele e do Galo.
+ Clique aqui para conferir mais notícias sobre o Operário Futebol Clube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ clique aqui para ficar por dentro das notícias do Novo Futebol Clube
Já no segundo tempo, Lucas Kattah cobrou falta pela ponta esquerda. Depois do cruzamento a bola ficou viva dentro da área. A zaga do Novo não conseguiu afastar o perigo e o zagueiro Centeno só rolou pro fundo da rede, 4 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A zaga do Novo voltou a dar bobeira. O Operário pressionou e roubou a bola. Makeka lançou Jônatas Obina, que deixou Lucas Kattah na boa, pra fazer o quinto gol do Galo. Aos 17 minutos Rui recebeu dentro da área pela ponta direita e bateu forte pra fazer o sexto gol do Galo.
Após cobrança de escanteio a bola ficou cruzando a área do Novo, até que Fagner mergulhou pra fazer de peixinho, Operário 7 a 0. Aos 36 minutos, o Galo saiu tocando do campo de defesa. Makeka foi lançado pela esquerda e inverteu a jogada. João Paulo bateu de primeira pra fazer o segundo dele na competição, o oitavo do Operário na partida.
O Novo ainda conseguiu descontar aos 40 minutos com Dronov cobrando pênalti. Fim de jogo, Operário 8 e Novo 1. O Galo entra na zona de classificação para a próxima fase e o Novo continua na última colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Aquidauanense vence em casa, 1ª derrota na história do Dourados