Jogando no estádio Morenão, na tarde desta quinta-feira (15), o Operário voltou a vencer o Novo, desta vez pelo placar de 3 a zero. João Paulo, Lucas Kattah e Dill marcaram para o Alvinegro que confirmou sua vaga no hexagonal final, beneficiado pela vitória do Aquidauanense por 3 a 1 diante do Águia Negra.
Primeiro Tempo
O derby local começou muito embolado no meio de campo. Já rebaixado, o Novo tentava atrapalhar a vida do Operário e mesmo com muitas dificuldades tinha mais volume de jogo. Os visitantes trabalhavam bem a bola com boa troca no passes, mas pecando nas finalizações. Quando as chances apareciam, o ataque parava nas defesas do goleiro Diego ou na zaga operariana. Mesmo desarrumada a defesa conseguia afastar o perigo que rondava a sua área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo jogava em casa, mas, com a pressão pelo resultado a equipe errava muitos passes e não conseguia criar chances de gol. Enquanto isso em Aquidauana, o time da casa vencia o Águia Negra. Com o placar favorável, no duelo paralelo, os donos da casa passaram a trabalhar a bola com mais técnica. Com pouco espaço para criar chances de gol, Makeka recebeu a bola e tocou para João Paulo que dominou com liberdade. O meia olhou para o gol e soltou uma bomba de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Denilson, pra abrir o placar aos 26 minutos.
No finalzinho do primeiro tempo, com o adversário mais nervoso e precisando sair para o jogo, o Operário aproveitou para ampliar. Lucas Kattah recebeu o cruzamento do lado esquerdo e cabeceou com perfeição para o fundo das redes, aos 44 minutos, dois a zero.
Segundo Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda etapa, a partida ficou mais cadenciada com os donos da casa, imprimindo o ritmo ideal para manter o resultado. O Novo ainda tentava, mas esbarrava na falta de qualidade de seus atletas, que pouco assustaram a meta operariana. Quando as chances surgiam com mais perigo, era para o lado do Alvinegro, que de tempo em tempo esticava mais a bola e controlava o meio campo. Em uma dessas tentativas para ampliar o marcador, depois de uma bola lançada na área, o arbitro assinalou penalidade máxima para os mandantes, aos 37 minutos.
Dill que entrou no decorrer da partida bateu com categoria, bola para um lado e goleiro pro outro, três a zero. No fim o atacante foi personagem de uma cena inacreditável. No último lance da partida, o jogador recebeu um passe dentro da pequena área e mesmo sem goleiro conseguiu acertar a trave. Após o termino da partida, o clube ficou de olho, aguardando a definição do embate paralelo. Depois de alguns minutos veio a confirmação da vitória do Aquidauanense por 3 a 1 em cima do Águia Negra, garantido a classificação do Galo.
Como fica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Operário agora espera a definição das datas e confrontos do hexagonal final. O elenco termina a primeira fase com uma campanha regular, foram quatro vitórias e quatro derrotas na primeira fase da competição. Enquanto o Novo retorna a segunda divisão e da adeus ao estadual com apenas um ponto ganho em oito partidas disputadas.
+ Leia também: Águia é eliminado, PM usa bala de borracha e jogadores vão parar na delegacia
+ Final entre GSA e Náutico marca a estreia da narradora de futebol Isabelly Melo