Em busca de novos nomes para as divisões de base, o Operário Futebol Clube anunciou que fará uma nova avaliação para os atletas nascidos nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.
O galo retornou as atividades no começo do ano e ainda está montando o grupo que já se prepara para o calendário de competições estaduais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos dias 14, 16 e 18 de março, às 14h, os jogadores das categorias sub-14, 15, 16, 17, 18 e 19 farão um teste no CT Baianinho, localizado no Residencial Sírio Libanês em Campo Grande.
Os interessando em reforçar o elenco operariano podem entrar em contato pelo número (67) 99195-8778.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Copa Campo-Grandense
O Operário segue disputando a Copa Campo-Grandense de Futebol de Base que começou no fim de 2021 e retornou em fevereiro deste ano em duas categorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sub-13 a molecada mostrou o seu valor vencendo o Asa Branca/Los Angeles FC por 3 a 0 e goleando o Campo Nobre FC por 6 a 0, finalizando a fase inicial com a liderança do grupo A com 15 pontos.
Já neste sábado (12) às 14h30 no estádio Olho do Furacão é a vez do time sub-17 voltar aos gramados para enfrentar o Náutico.
A partida marca o encontro de duas equipes que buscam se firmar na zona de classificação para a próxima fase. Na semana passada mesclando atletas do sub-15 e com o sub-17 o grupo realizou um amistoso contra o CTA, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo-treino serviu de preparo para os jovens já pensando no confronto do próximo final de semana e o treinador de goleiros Carlos Eduardo que comando a equipe nos últimos jogos da competição falou sobre a expectativa de enfrentar o atual campeão estadual da categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A expectativa é de fortes emoções nessa nossa volta a Copa Campo Grande, vamos buscar da vitória e apresentar um belo futebol. Mantemos a base do ano passado, vamos escrever alguns atletas novos, manter o equilíbrio da equipe, a qualidade, pé no chão, em busca de um excelente resultado pra para o Operário”, ressalta Carlos.
Preparação e estrutura para os jovens das categorias de base
Os jogadores que fazem parte do grupo sub-19, seguem treinando, mas ainda sem a perspectiva de quando vão começar a atuar pela categoria.
O time sub-19 também participou do amistoso contra o CTA mesclando com jogadores do sub-17 que já jogaram a Copa Campo-Grandense e resultado foi um empate 1 a 1.
Os dois amistosos foram realizados no CT Baianinho, local destinado aos treinos das divisões de base e onde será feita avaliação para receber novos candidatos a fazer parte do clube.
“O trabalho que tá sendo empregado nessa volta está sendo bem proveitoso com uma nova comissão técnica o trabalho ficou mais tranquilo, mais dinâmico e bem mais completo. A estrutura está muito melhor do que nós tínhamos o ano passado e também já serve de preparação para o sub dezenove e o sub dezessete para o estadual”, finaliza Carlos.