Nesta semana o Operário Futebol Clube retomou as atividades nas categorias de base. O galo apresentou uma nova comissão técnica que terá a missão de dar continuidade aos trabalhos realizados no ano passado e intensificar a preparação dos jovens atletas para os futuros campeonatos de 2022.
Depois de passar por um período de afastamento nas divisões de base, intensificados durante a pandemia, o Operário começa a pensar diferente neste início de ano. Com uma visão mais ampla da importância do trabalho realizado com os pratas da casa, o alvinegro busca se firmar entre os clubes que revelam talentos para o futebol do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enxergando a possibilidade de aproveitar jogadores para o time profissional num futuro próximo, o clube começou a pré-temporada em todas as categorias na intensão de melhorar a condição física e técnica para os campeonatos que virão a seguir. Além de apresentar os novos membros da comissão técnica.
Nova Comissão Técnica
- Mayke de Paiva – Treinador e Coordenador
- Luciano Mendes – Preparador Físico
- Carlos Eduardo – Treinador de Goleiros
- Lucas Alves – Auxilar Geral
O treinador de goleiros Carlos Eduardo, foi técnico do sub-17 e comandou a equipe na Copa Campo-Grandense que começou no final do ano passado e deve voltar na segunda semana de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Operário está na zona de classificação para a próxima fase, ocupando a terceira posição na tabela com 10 pontos, duas vitórias, 1 empate e duas derrotas. Carlos Eduardo ressaltou a importância da nova comissão técnica no trabalho de avaliação com as promessas da base.
“A nova comissão técnica foi chamada para melhorar a estrutura da base e foi montada em comum acordo pelo presidente do conselho deliberativo, coronel Duarte. Vamos vim mais forte, preparados. Com a nova comissão técnica, temos mais profissionais para avaliar na preparação dos jogadores”, disse Carlos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado o projeto com os garotos voltou a funcionar no segundo semestre. A agremiação sofreu com problemas internos com relação ao comando da equipe, o que interferiu diretamente nos resultados abaixo do esperado em algumas categorias. Apesar dos acontecimentos, o saldo foi positivo no elenco do sub-20.
O grupo de atletas conquistou a Copa Sargentão Ramão Pereira e ficou com o terceiro lugar no Campeonato Estadual. Agora com o retorno das divisões de base junto ao profissional, o galo da capital espera conseguir melhorar ainda mais o desempenho nas demais categorias.
“O grupo está sendo formado com novos atletas e mantemos a base do ano passado. Esse ano vamos trabalhar com as 3 categorias sub-15, sub-17, sub-19. Temos um calendário pré-programado para essa temporada e esperamos alcançar objetivos maiores que ano passado, mas tudo tem um processo e vamos passo a passo”, finaliza Carlos Eduardo.