O Operário venceu o Aquidauanense na tarde desta quinta (20), pelo placar de 3 a 2 no estádio Morenão em Campo Grande. Com o triunfo o Galo da Capital se manteve na segunda colocação e precisa de um empate para tentar alcançar a vaga na série D do ano que vem.
Primeiro Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida começou com os donos da casa partindo para cima em busca do resultado. Logo aos 2 minutos Rui recebeu cruzamento rasteiro do lado direito e chutou de primeira, 1 a 0 Galo.
Depois de sair atrás do marcador logo no início, o Aquidauanense foi obrigado a partir para o ataque. Aos 20 minutos, Quirino chutou de fora da área, Diego bateu roupa e Bruno Chaves, sozinho aproveitou o rebote para empatar, 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto era movimentado e aberto e aos 27 minutos Rui cobrou o escanteio do lado esquerdo, Maurício subiu mais que todo mundo e testou firme para colocar o Alvinegro de novo na frente, 2 a 1.
O duelo seguiu com o Operário criando diversas oportunidades de gol, mas pecando nas finalizações. O Azulão, atuava de igual para igual no campo do adversário, levando mais perigo no arremates de longa distância. Apesar das chances, ninguém conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Tempo
O time de Aquidauana passou a dominar as ações no segundo tempo, enquanto os mandantes se fechavam na defesa explorando os contra-ataques.
O meio campo Rui, parecia estar em tarde inspirada. Aos 17 minutos o meia inverteu o seu posicionamento com Jônatas Obina e recebeu um belo passe do centroavante para ampliar 3 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Aquidauanense era valente e aos 24 minutos, Tiziu fez linda jogada individual pelo lado esquerdo e rolou para Jô chutar forte, para diminuir, 3 a 2. Mesmo sem pretensões na competição, o Azulão era aguerrido e pretendia complicar a vida do Galo da Capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os visitantes continuavam persistindo em arriscar de fora da área, mas a sorte parecia estar do outro lado. Durante todo embate, foram 3 bolas que caprichosamente bateram na trave e o placar final, não poderia terminar diferente, 3 a 2.
Como Fica
O Operário agora chegou a 17 pontos e aguarda o complemento da rodada para saber se ainda briga pelo título. O Alvinegro enfrenta o terceiro colocado Dourados no próximo domingo (23) novamente no estádio Morenão às 15 horas para tentar garantir pelo menos o vice-campeonato.
Já eliminado o Aquidauanense enfrenta o Comercial no estádio Noroeste no mesmo dia e horário, já pensando na estreia na série D na próxima quarta (26).
+ Leia também: Costa Rica conquista título inédito no Campeonato Sul-Mato-Grossense
+ Operário sofre, mas vence o Aquidauanense e se mantém na vice-liderança
+ Águia Negra troca treinador e jogadores para disputar a Série D do Brasileirão