O Operário treinou na manhã desta terça (4), no estádio Olho do Furacão em Campo Grande. Visando o confronto de amanhã contra o Dourados no estádio Douradão. O adversário vem em ascensão, venceu os 2 últimos jogos. Atuando em casa, o Dac tenta chegar aos 9 pontos para conseguir diminuir a diferença para o primeiro colocado.
O técnico Glauber Caldas comandou um treino coletivo, utilizando toda a extensão do campo principal do Cene. O elenco executou atividades com bola, trabalhando a movimentação e a qualidade no passe com velocidade, além da chamada “parede”. Que é geralmente utilizada pelo centroavante de costas para área, função também conhecida como pivô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para conferir outras notícias do Operário
Os jogadores também aprimoraram a arma secreta da equipe, as bolas paradas. Que foi desenvolvida através de escanteios dos dois lados e cobranças de faltas nas laterais do gramado. Destaque para o setor defensivo que está cada vez mais sólido e praticamente não deu chances para os atacantes marcarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas 5 rodadas o Galo da Capital foi vazado apenas uma vez. O treinador Glauber busca diminuir as possibilidades de gol dos oponentes e evitar as desatenções de sua zaga nos momentos finais. O clube tem o melhor ataque do estadual e tem como propósito criar muitas finalizações. Dentro de campo a eficiência é um dos fatores que precisa ser observado para que a conclusão das jogadas, principalmente nos contra ataques, resultem em gols.
O Alvinegro deve ter mudanças com relação ao time titular que venceu o Aquidauanense por 2 a 0 no último sábado(1). A comissão técnica aguarda as próximas horas para saber se terá algum desfalque. Isso porque parte dos atletas fizeram apenas trabalhos leves, para saber se tem ou não condições de serem escalados para o próximo duelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a entrevista com o lateral Makeka
Confira a entrevista com o técnico Glauber Caldas