Afinal a melhor defesa é o ataque? Nesta quarta-feira (28), o Operário encara o Costa Rica, às 15 horas no estádio Morenão, para tentar comprovar se está teoria é verdadeira. O desafio não será nada fácil, isso porque do outro lado, o Crec tem a defesa menos vazada do estadual, sofrendo apenas 2 gols.
Operário Futebol Clube
Com 21 gols marcados, o Galo tem o melhor ataque do campeonato. O time também é responsável pela maior goleada desta edição, 8 a 1 em cima do Novo. Que por sinal, foi a principal vítima dos operarianos. Das 21 vezes que o Alvinegro balançou as redes, mais da metade foram em cima do rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O elenco atual divide as responsabilidades na hora de marcar. Lucas Kattah e Jônatas Obina são os principais goleadores da equipe com 5 e 4 gols respectivamente. Porém, se no setor de ataque foram efetuados 21 gols, na defesa, foram 12 gols sofridos.
O Operário está na segunda posição do hexagonal final, com 4 pontos e para atingir a liderança, precisa vencer o Costa Rica. Para buscar a vitória e assumir a ponta da tabela, o Galo aposta no fator Morenão, com principal força para continuar sonhando com a taça. Atuando no estádio, em 7 confrontos, o Alvinegro venceu em 5 oportunidades, empatou 1 e perdeu outra.
Costa Rica Esporte Clube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atual líder do hexagonal, com 6 pontos ganhos, o Crec tem a melhor campanha do estadual. Invicto na temporada, com 8 vitórias em 10 partidas. A Cobra do Norte, conta com atletas que demonstram muita segurança e entrosamento em todos os lados do campo.
A tática do técnico Ito Roque, tem dificultado muito a vida dos adversários. Os oponentes só conseguiram bater a meta do goleiro Rodolfo em apenas 2 ocasiões. Na parte ofensiva, o homem gol é Joãozinho que com 8 gols marcados é o artilheiro isolado do estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto com os companheiros, soma um total de 20 gols, tendo assim, o segundo melhor ataque da competição. Para manter a boa sequência de resultados, o treinador Ito Roque, procura ajustar o equilíbrio entre a hora atacar e se defender.
Estudando os concorrentes jogo a jogo, o Costa Rica tem superado as expectativas iniciais. Apresentando até aqui o melhor futebol entre os envolvidos na disputa. Por tudo isso, o Crec segue confiante no objetivo de alcançar o primeiro título de sua história na elite do Sul-Mato-Grossense.