No próximo domingo (23), o Operário encara o Dourados no estádio Morenão, às 15 horas, para disputar o vice-campeonato estadual. Como a conquista do título inédito do Costa Rica foi confirmada na penúltima rodada, a partida passa a ser decisiva para definição do calendário para o ano que vem.
Quem alcançar a segunda posição na tabela, além de garantir o troféu também marca presença como representante do estado na Copa Verde. Existe ainda a possibilidade de participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, mas essa vaga para MS ainda depende do desempenho do Aquidauanense na edição atual da competição nacional.
Dourados X Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Operário e Dourados já se enfrentaram três vezes neste estadual. Em dois confrontos no Douradão, o Dac venceu por 2 a 1. O Operário também foi superior dentro de casa. Jogando no Morenão, o Galo bateu os visitantes por 3 a zero.
Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo da Capital entra em campo podendo jogar pelo empate no confronto direto contra o Dac. Igualados no número de pontos, o Alvinegro tem vantagem de um gol de saldo sobre o adversário, 4 a 3.
Depois de passar por problemas extra campo que culminaram com a eliminação do clube nos tribunais no ano passado, o time da capital quer aproveitar esta campanha para voltar os campeonatos nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube chegou a liderar o hexagonal final, mas oscilou muito durante o estadual, perdendo pontos em momentos cruciais da competição. A derrota na final antecipada contra o Costa Rica fora de casa impediu que o elenco dependesse apenas de suas próprias forças para ser campeão.
+ Clique aqui para ler mais reportagens sobre o Dourados
+ Clique neste link para ver outras reportagens do Operário
Dourados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recém criado, com 7 meses de existência, o Dourados Atlético Clube já faz história no futebol do Mato Grosso do Sul. Com apenas dois meses de existência o time levantou o título da Série B e já foi promovido à elite do campeonato estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dac caiu no chamado grupo da morte, ao lado do maior campeão do estado, o Operário, e do então atual campeão e vice campeão, Águia Negra e Aquidauanense. Mesmo assim, deu trabalho para os concorrentes, se classificou como o primeiro da chave e fez a segunda melhor campanha da primeira fase.
Porém, depois de um desentendimento da diretoria com o técnico da equipe, o Dac caiu de rendimento e perdeu pontos fundamentais na disputa. Contra o Crec no Douradão, mesmo tendo as principais chances de marcar o placar não saiu do zero.
O Dourados passou a não depender mais de seus próprios resultados para ser campeão. Agora, para reforçar seus nomes na história, os jogadores precisam da vitória fora de casa, para terminar com chave de ouro, em um honroso segundo lugar.
+ Leita também: Costa Rica conquista título inédito no Campeonato Sul-Mato-Grossense
+ Dourados vence o União ABC em rodada decisiva do estadual
+ Operário sofre, mas vence o Aquidauanense e se mantém na vice-liderança