Na próxima quinta (10), começa a 40 ª edição do Troféu Brasil de Atletismo 2021. A maior disputa interclubes da América Latina coloca a prova o rendimento dos atletas que buscam índices olímpicos. A competição acontece no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo entre os dias 10 e 13 de junho.
A sul-mato-grossense, Bethânia Gomes, vai participar do evento. Ela é um dos exemplos de superação na vida e no esporte. Bethânia vai participar da disputa na semana que vem, tendo como objetivo principal ficar entre os 10 primeiros colocados para chegar nas finais do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante os Jogos Paralímpicos Universitários a paratleta garantiu o primeiro lugar em três modalidades do atletismo, dardo, arremesso de peso e disco por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018.
Acadêmica de serviço social ela é fundadora e presidente do projeto sem fins lucrativos, chamado Monte Sião. Que agrega jovens com algum tipo de deficiência em diversas modalidades esportivas, com intuito de formar novos atletas e garantir o espaço de cada um na sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bethânia encara mais um desafio em sua carreira, enfrentar os mais variados esportistas de alto nível do Brasil. Nada que preocupe a paratleta, que após 11 cirurgias, perdeu 90% de sua visão e teve que conviver com a depressão.
Mais uma vez a douradense quer demostrar o seu valor. Contente com o convite para participar do evento, ela á uma verdadeira prova de superação e resiliência. Comprovando que para ser uma campeã é preciso lutar e se dedicar. Pois somente todo este esforço vai lhe assegurar a tão desejada classificação ou mesmo quem sabe, o primeiro lugar entre os candidatos as vagas olímpicas.