Nessa segunda-feira (7), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande, foi dado o “ponta pé” inicial da 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino Divisão Especial. Dentre os representantes de MS, o grande destaque ficou por conta do time-sede da disputa, a Associação Atlética Pelezinho que goleou a Abílio Nery Esporte Clube (ANEC)/HR Amazonas-AM pelo placar de 6 a 0. Com os 3 primeiros pontos somados na tabela, Verdão da Capital divide a liderança do grupo A e se “aproxima” da classificação para o mata-mata.
Abertura
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo entre o Pelezinho e ANEC marcou a abertura oficial da 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-8 Masculino Divisão Especial em Campo Grande. A cerimônia de abertura foi realizada no local da partida e contou a presença de autoridades como o Presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS), Mauro Ferrari; o Presidente da Escolinha Pelezinho (time-sede da competição) Júlio César; o Representante da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) Ademar “Dema” Diniz e o Presidente da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) Herculano Borges.
Estreia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tensão da estreia foi o fato que mais chamou a atenção entre Pelezinho e ANEC no primeiro tempo. Era nítido que os dois times sentiam o nervosismo e a primeira etapa, em resumo, foi truncada e com poucas oportunidades de gol. O ANEC até que tinha mais posse de bola e em alguns momentos tentou surpreender o goleiro Gustavo, mas, quem saiu na frente foram os donos da casa. Aos seis minutos e meio, Robertinho cobrou o lateral para Rafael que chegou chutando cruzado, o arremate saiu “mascado”, mas a bola acabou sobrando para Franscisco que com um leve desvio, conseguiu mandar para o gol e levar a vantagem para o intervalo, 1 a 0 Pelezinho.
O gol deu mais tranquilidade para o Alviverde, que voltou dos vestiários com uma postura muito mais agressiva buscando aumentar a vantagem construída na etapa inicial. Ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, Breno roubou a bola na ala direita e rolou para Robertinho só tocar na saída do goleiro José Pedro, 2 a 0 Pelezinho. Logo em seguida, os mandantes seguiram pressionando, Robertinho cobrou lateral na direita para Rafael que arriscou de longe, a bola quicou na frente do goleiro e entrou no cantinho, 3 a 0 Pelezinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro gol “abalou” os meninos da ANEC e o técnico Hugo Ronan pediu tempo para tentar ajustar o time na parte tática, mas a tentativa foi em vão pois logo na sequência veio o quarto gol do time da casa. Robertinho cobrou tiro de canto na direita para Breno que dominou driblando o marcador e tocando para Rafael que mais uma vez “experimentou” de longe para bater o goleiro José Pedro, 4 a 0 Pelezinho.
“Desestabilizado emocionalmente” diante da performance do adversário, o ANEC pouco ameaçou a meta do goleiro Gustavo, enquanto que o Pelezinho seguia ditando o seu ritmo. Nos instantes finais, Antônio Jallad brigou pela bola no meio da quadra, Rafael acreditou na jogada e cruzou para Leonardo mandar de “chapa” para o fundo do gol, 5 a 0 Pelezinho.
Faltando menos de 10 segundos para o estouro do cronômetro, o ANEC acabou cometendo a sexta falta e no tiro-livre direto, Rafael bateu forte para fazer o terceiro dele no jogo, o sexto do Pelezinho e dar números finais ao jogo, 6 a 0 placar final. Com o resultado, o Pelezinho soma os primeiros 3 pontos na tabela e fica dividindo a liderança da chave A com a o Benfica/ACPEF-PB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bola volta a rolar no Ginásio Guandizão nessa terça-feira (8) a partir das 12h (horário de MS). Todas as partidas estão sendo transmitidos ao vivo nos canais da CBFS TV e 123 Esportes Oficial no Youtube.