Terminou no sábado a Taça Brasil de Futsal 2021, disputada pela primeira vez em Dourados. O título da competição ficou pela primeira vez com o Magnus Futsal-SP que, na decisão, venceu o Joinville-SC por 3 a 2 no Ginásio da Unigran. A competição foi uma das primeiras no Brasil que voltou a contar com o torcedor desde o início da pandemia da covid-19, em fevereiro do ano passado, mesmo que ainda de maneira limitada. Anfitrião do torneio que teve dez clubes de nove estados, o Juventude AG dividiu a quinta posição com o Passo Fundo Futsal-RS.
Apesar de não ter repetido a campanha da edição de 2020, quando ficou entre os semifinalistas, o Juventude AG comemorou a possibilidade de ter recebido algumas das melhores equipes do futsal brasileiro e o primeiro contato com o torcedor, já que os jogos da Liga Nacional de Futsal estão sendo disputados com os portões fechados devido aos protocolos de segurança da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo análise do presidente Thiago Altomare, ter sediado a competição fez parte da sedimentação do projeto do Juventude AG no futsal nacional e o apoio do torcedor e de diversas autoridades para que isso fosse possível é mostra disso. “Temos muito que agradecer. Desde a Prefeitura de Dourados que nos deu todo suporte. Começando no prefeito Alan Guedes, a Funed e a equipe do Luis Arthur e do Walmor e que nos ajudou com o staff, a Secretaria de Saúde também com a testagem da covid-19 e apoio durante os jogos, a Guarda Municipal que também esteve presente”, disse.
Thiago destaca também o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte para que a competição pudesse ser disputada pela primeira vez no Mato Grosso do Sul. “Tivemos portas abertas com o diretor-presidente Marcelo Miranda que acatou nossa ideia e o projeto. Sem esse apoio teria sido impossível a realização dos jogos aqui. Tivemos apoio também do deputado estadual Marçal Filho”, disse e completa com um agradecimento especial à Unigran. “Desde o começo estamos tendo o suporte da Unigran, que reformou todo o ginásio já para os jogos da Liga Nacional da Copa do Brasil e agora sediando a Taça Brasil. Estão sendo imprescindíveis para o Juventude AG”, afirma o dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liga Nacional
Passada a Taça Brasil, o Juventude AG volta a se preocupar com a reta final da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Com 13 pontos, o time de Dourados está na quinta posição do Grupo B, fechando a zona de classificação e disputa a última vaga nas oitavas de final com o Blumenau Futsal-SC, também com 13 pontos, e Assoeva-RS, com dez. Os três times ainda jogam duas vezes na fase para decidir quem avança. Nesta terça (3), o primeiro desafio do JAG será o Joinville-SC, no Ginásio da Unigran, às 18h.