Um projeto que tem esperança até no nome e não é à toa. O Grupo Areias da Esperança, começou há 3 anos no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na região leste de Campo Grande. Com muita dedicação, o trabalho cresce a cada ano e com isso aumentam os desafios, as responsabilidades e os custos. Para ensinar vôlei de praia pra comunidade, sem cobrar nada, é preciso ter materiais esportivos, que não são baratos. Pra ajudar arrecadar o dinheiro a galera do G.A.E está vendendo marmitas.
No começo as aulas eram só pra garotada, agora, quase 100 pessoas de vários bairros da capital praticam vôlei nas areias da praça do bairro. Pra atender bem a todo mundo, tem que ter investimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós estamos com três horários de treinamento. Nós aumentamos aí pra atender as criancinhas de 10 anos, a iniciação. Aí tem de 10 anos até os velhinhos, a terceira idade que joga com a gente lá a noite. Então os nossos materiais estão insuficientes. Estou apenas com 10 bolas e 50% delas já estão em estado bem ruim. É que a gente está na praça todos os dias praticamente, com treinamento. Nesses 3 horários acaba se desgastando, infelizmente. Eu estou com pouquíssimo material. Eu preciso de mais uma rede e mais 10 bolas, pra melhorar a qualidade do atendimento” explica Lucinha, responsável pelo projeto.
Com pouco material, o pessoal precisa se desdobrar. “A gente fica fazendo vários horários pra não sobrecarregar o grupo [alunos] e com isso fica mais desgastante, mais cansativo pra nós. Porque tem horário de manhã, horário da tarde e horário da noite. Então fica aquela loucura. Fico feliz porque tem bastante crianças e adolescentes com a gente, porém, a gente tem essa dificuldade de material” destaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Areias da Esperança já revelou vários talentos e pra essa turma competir também tem custo. “A gente tem uma galerinha que está disputando algumas competições. Isso também tem um custo pra nós. Porque infelizmente a gente não consegue gratuidade nas inscrições, transporte, alimentação e tudo mais que precisa nas competições” finaliza.
Como ajudar!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Carreteiro do GAE” vai rolar no próximo domingo (25), na Praça dos Amigos, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas. É baratinho! Cada marmita com carreteiro, feijão, mandioca e salada custa R$ 10,00. Todo o dinheiro arrecadado vai para o Grupo Areias da Esperança. Mais informações fale com a Lucinha (67) 99997-2894.