Neste sábado (4) começa a temporada 2021 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Motocross, em Rochedo no Motódromo Godofredo Ferreira de Almeida. Os interessados tem até amanhã (4) para fazer a inscrição no valor de R$ 130,00. Para se inscrever clique aqui neste link.
Organizada pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, a competição retorna em 2021 depois de um longo período de paralisação das atividades por conta da pandemia da Covid-19. A etapa será aberta ao público, respeitando todos os critérios de biossegurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeitura municipal promete oferecer uma praça de alimentação na intenção de movimentar o comércio local. A disputa vai contar com uma infraestrutura para equipes e competidores das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX Nacional, MX3 Nacional, MX 230, MX Junior e Mini Motos e provavelmente a MXF dependendo no número de participantes.
Luan Oliveira foi campeão da MX2 na edição de 2018 e acredita que todos devem competir no mesmo nível. Ele falou da expectativa para o retorno do campeonato. “Mesmo nos tempos de pandemia a maioria estava treinando, mas não com tanta frequência. Estou bastante animado com o retorno do campeonato de MX para temporada 2021”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto se orgulha da galeria de troféus em diversas categorias, mas lamenta a falta de apoio para a modalidade. “Fui campeão estadual na categoria nacional de velocross em 2012, 2013, 2015 pela categoria 230cc e em 2018 na categoria VX1. No ano de 2017 fiquei afastado da motocicleta e pratiquei a modalidade kartcross, fui campeão na categoria força livre. Bom estamos todos voltando ao normal, mais nosso esporte precisa de mais incentivo”, finalizou.