32.8 C
Campo Grande
sábado, 4 dezembro, 2021

Segura com as mãos e habilidosa com os pés, Vanessa vive auge na Serc/UCDB

Há 11 anos defendendo a meta salesiana, a goleira foi decisiva na classificação da equipe na Copa do Brasil de Futsal Feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A goleira Vanessa Lima está vivendo o auge da carreira dela. Aos 31 anos de idade, sendo 11 deles defendendo as cores da Serc/UCDB. Depois de passar por momentos difíceis dentro de quadra, a atleta comemora o bom momento ao lado das companheiras. Vanessa tem grande expectativa com a participação da equipe nas próximas competições.

Na última quarta (3), a quadra do ginásio do Colégio ABC foi palco de uma partida histórica entre Serc/UCDB e Pezão/Operário pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

O galo venceu no tempo normal, por dois a um, mas como no primeiro duelo o tricolor havia vencido por dois a zero, a partida foi para a prorrogação. O empate persistiu novamente. Dessa vez, com o dois a dois, a decisão foi para as penalidades máximas.  

“Eu sou muito feliz em fazer parte desse momento, quem me conhece, sabe de toda a minha história e que pra mim estar jogando é uma felicidade imensa. Por isso que eu me doo, por isso que eu me dedico, por isso que eu realmente visto a camiseta que eu jogo” explica a goleira. 

Jogo Histórico

Vanessa diz ainda: “Eu jogo bola desde os meus 9 anos de idade e em 21 anos de futsal foi um dos melhores jogos que eu fiz na minha vida. Porque ali não era só futsal, ali era coragem, força, chegou um momento que a gente não estava mais agindo pela razão, a gente realmente estava agindo pelo coração, foi um jogo sensacional”, lembra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No jogo de ida disputado no ginásio Dom Bosco, Vanessa fez uma bela atuação, garantiu a vitória e ainda foi decisiva ao marcar o segundo gol das salesianas.

Na volta, a goleira não foi tão impecável e oscilou durante alguns instantes, porém, no momento certo ela brilhou. Nos pênaltis a disputa estava acirrada e na terceira cobrança, Julia Namie parou em Vanessa, que salvou o time e emocionalmente ganhou a vaga naquele instante.

No fim deu tudo certo, vitória por 4 a 2 e vaga carimbada nas semifinais. Depois do apito final, a goleira fez questão de parabenizar o adversário. “Temos que bater palmas, reconhecer o valor das meninas do Operário, o time delas também foi merecedor”, ressaltou.

Segura com as mãos e habilidosa com os pés, Vanessa Lima vive o auge da carreira na Serc/UCDB
Equipe da Serc UCDB que garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Foto: Divulgação.

Temporada agitada

Experiente dentro das quatro linhas, a jogadora que já passou por situações delicadas na carreira, agora celebra grandes campanhas do elenco. O time chegou às finais da Copa Morena e dos Jogos Universitários Brasileiros e ficou com o vice-campeonato em ambos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino, o oponente será o Stein Cascavel, mas antes deste compromisso, o clube segue a maratona de jogos.

Nesta quarta (10), às 19h45, no ginásio Guanandizão, a Serc/UCDB estreia nos Jogos Abertos contra a Força Jovem Universal. No final de semana o grupo viaja até Itaporã, para a disputa do Estadual de Futsal Feminino, visando na Taça Brasil do ano que vem.

Superação

“Eu fiz duas cirurgias no joelho. Em 2018, operei meu ligamento cruzado anterior e meu menisco, fiquei 8 meses longe da quadra, voltei a jogar em março de 2019, em maio, eu machuquei o mesmo joelho novamente. Fiz uma nova cirurgia e voltei a jogar em 2020, mas aí eu fiz 11 meses de fisioterapia”.

“A gente lutou muito pra chegar onde a gente chegou. Não foi fácil, não foi da noite pro dia, nós somos respeitadas nacionalmente. Graças a Deus eu sou reconhecida, respeitada, elogiada, a gente vai pegando certas maneiras de jogar, treinando bastante e a experiência conta muito. E eu falo que eu já vivi muitas coisas boas no futsal, mas hoje parece que eu vivo uma das melhores fases da minha vida, então são lições que a gente já tem pra viver então é muito gratificante pra mim fazer parte desse futsal do Mato Grosso do Sul”, finalizou Vanessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- publicidade -

Após 14 anos, Nova Andradina convida população para prestigiar Estadual de Velocross

Evento deve reunir quase 200 pilotos do Estado e de federações vizinhas no motódromo da cidade.

Comercial disputa a final da Conferência Central da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal

Neste sábado (27) às 20h30 no ginásio do Colégio ABC o Comercial enfrenta o 2 de Maio pela final da Liga Sul-Mato-Grossense...

Em ritmo de homenagem e despedida, Brasil goleia Índia com Formiga em campo

Meia-atacante encerrou o ciclo como a jogadora que mais representou a Seleção em campo.

Rodolfo Fagundes: Recuperado de lesão goleiro volta a defender o Costa Rica

Pouco depois de levantar a taça, Rodolfo Fagundes teve uma surpresa desagradável. Exames médicos apontaram uma ruptura no tendão longo do bíceps braquial.

Árbitros de MS são selecionados para curso da CBF que revela novos talentos

Carlos Linhares e Ana Matias, serão os representantes de MS na oitava turma do PRAB, Projeto de Renovação da Arbitragem Brasileira.

Atleta com perna amputada em acidente faz vaquinha para comprar prótese e voltar a competir

Felippe Valêncio praticava várias modalidades, mas em 2018 foi vítima de um grave acidente de trânsito. O jovem começou uma Vaquinha Virtual e precisa de ajuda para comprar uma prótese.

União ABC é tetracampeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20

Assim como no primeiro jogo da final, o time da capital saiu perdendo, mas virou pra cima do Aquidauanense. Com autoridade, o União ABC é tetracampeão estadual Sub-20.

No futsal feminino, Operário e Serc/UCDB voltam a se encontrar nos Jogos Abertos

Na semana que vem, mais um capítulo da rivalidade recente entre Operário e Serc/UCDB será escrito, agora no ginásio do Guanandizão.

Operário e Novo disputam liderança na Copa Campo-grandense Sub-17

No próximo sábado (20) às 14h30 no estádio Olho do Furacão, o Operário enfrenta o Novo na categoria Sub-17 pela Copa Campo-grandense....

De virada, União ABC bate o Aquidauanense na final do Sub-20

Marielson fez os 2 gols do ABC no primeiro jogo da final do Estadual Sub-20. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, em Aquidauana. O ABC precisa de um empate para ficar com a taça. O Azulão precisa de 2 gols, se vencer por 1 gol de diferença, decisão nos pênaltis.

Dobradinha de Velocross leva emoção e grandes disputas para Dois Irmãos do Buriti

Pilotos testaram força e habilidade com corridas de duas etapas durante aniversário da cidade.

Comercial atua nos Jogos Abertos e na Liga Sul-Mato-Grossense nesta terça

Colorado estreia no Jogos Abertos contra o Tornearia Rural no Guanandizão. E no mesmo horário enfrenta o WB Energia Solar no Colégio ABC.

Operário é campeão Estadual de Futsal Feminino e vai disputar a Taça Brasil

Na manhã desta segunda-feira (15), no ginásio Municipal de Dourados, o Operário venceu a Dinâmica/Apaefes, por dois a um e garantiu o...

Operário briga por título inédito no Estadual de Futsal feminino

Neste domingo (14), no ginásio Municipal de Dourados, o Operário entrou em quadra pelo segundo dia de disputas no Campeonato Estadual de...

Aquidauanense elimina Comercial e vai à decisão contra o União ABC

Com vitória em casa por 2 a 0 e vitória no jogo anterior por 5 a 0, o Aquidauanense elimina o Comercial e vai à final contra o ABC.

Vídeo: vice-artilheiro do Sub-20, Marielson perde gol inacreditável

Marielson marcou 8 gols no estadual Sub-20 até aqui. O atacante está atrás apenas de Jonatan da Ora que fez 11 gols com a camisa do Aquidauanense.

Operário vence mas não se classifica, União ABC está na final do Sub-20

Galo venceu por 1 a 0, mas no primeiro confronto a vitória foi do União ABC, por 2 a 0, e por isso o time está final do Sub-20.

Dois Irmãos do Buriti recebe Estadual de Velocross

Evento marca a comemoração dos 34 anos da cidade. Mais de 100 pilotos de várias cidades do país entram na pista para dar show de velocidade; evento tem entrada gratuita.

Em excelente fase, Japa está em busca do 1º título pelo Operário

Nathalia Aparecida, conhecida como Japa, defende o gol do Operário, no futsal e no futebol de campo. Ao lado das companheiras, a...

Aquidauanense goleia o Comercial e fica muito perto da decisão do Sub-20

Azulão bateu o Colorado por 5 a 0, no Morenão. Aquidauanense pode até perder por 4 gols de diferença no jogo da volta, que mesmo assim estará classificado para a final do Estadual 2021.

Segura com as mãos e habilidosa com os pés, Vanessa vive auge na Serc/UCDB

A goleira Vanessa Lima está vivendo o auge da carreira dela. Aos 31 anos de idade, sendo 11 deles defendendo as cores...

Comercial vai em busca da primeira vitória na Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal

Colorado estreou com empate contra o Top Fitness, na Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal. E nesta terça (8) encarra o Pinheiro de Ribas.

Naviraiense anuncia a contratação do volante Júlio César

Júlio César defendeu o Aquidauanense no estadual desse ano. O Azulão fez uma campanha bem abaixo do esperado, mesmo assim, o volante foi um dos destaques do estadual.

Aquidauanense elimina o Três Lagoas e pega o Comercial na semi do Sub-20

Aquidauanense já tinha vencido o primeiro jogo por 5 a 0. Dessa vez, o Azulão bateu o Três Lagoas por 4 a 2.

Jonatan da Ora do Aquidauanense é contratado pelo Atlético-GO

Aos 18 anos, Jonatan da Ora chega ao Dragão para disputar a Copinha 2022. O atacante espera se destacar e chegar ao time profissional.

Operário goleia o Comercial no campeonato estadual feminino

Essa é a segunda goleada do Galo no estadual feminino. Na primeira partida, o Operário venceu a Serc, também por 4 a 0.

Com 2 gols de Marielson, União ABC bate o Operário na semifinal do Sub-20

Marielson marcou os 2 gols da vitória do ABC no jogo de ida da semifinal. Na partida de volta, o ABC pode até perder por 1 gol de diferença.

Aquidauanense perde nas quartas de final da Copa Verde

Aquidauanense perdeu por 1 a 0, para o Vila Nova de Goiás. Agora o Azulão precisa vencer no jogo da volta.

Comercial, Operário e União ABC estão nas semifinais do Sub-20

As três equipes da capital venceram no jogo de ida e agora conseguiram administrar a vantagem e por isso estão nas semifinais.

Tic Tac/Operário disputa o Troféu Brasil de Futsal

Na próxima sexta-feira (29) começa o Troféu Brasil de Futsal em Herculândia-SP. Vice-campeão estadual na categoria sub-14, mesmo com toda a equipe...