Nesta terça (24), a Serc/UCDB estreia na 28ª Taça Brasil de Futsal Feminino 2021. O duelo será contra o Cianorte Futsal, às 17h30 (horário de MS) no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, o Patão em Pato Branco – PR. Nesta edição, a primeira fase vai contar com 13 equipes divididas em 3 grupos, (2 deles com 4 integrantes e um com 5). A competição vale vaga para a Supercopa Futsal Feminino que garante ao campeão o direito de participar da Libertadores.
Principal clube na modalidade feminina do estado, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) está no grupo C, composto pelo Centro Integrado de Assistência ao Menor – Cyanor (Cianorte Futsal-PR), Tremendão Clube (BA) e Associação União Esporte Clube (União Jucu/Arsenal-ES). Mesmo jogando na primeira fase, cada partida é apontada como uma final já que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta para as semifinais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico Luiz Fernando Borges, o Nando, falou da expectativa para o início da disputa contra o atual campeão paranaense. “A expectativa é boa, hoje é um jogo chave, porque já enfrentamos o Cianorte algumas vezes, sempre um jogo equilibrado. Classifica só um da chave, quem ganhar já está meio caminho pra classificar. Aí classifica mais um segundo melhor de três chaves, mas é bem complicado, é um jogo que vai ser decidido no detalhe, então tem que entrar concentrado pra conseguir a vitória”, ressaltou.
Na abertura do grupo o União Caju venceu por 3 a 1 o Tremendão Clube e conseguiu os primeiros 3 pontos na tabela, colocando pressão nos adversários que entram em quadra hoje. Nando observou e falou dos concorrentes diretos à vaga nas semifinais. “Jogo equilibrado, os dois demonstraram um bom nível técnico. Então não tem time fraco, todo mundo que vem aqui tem sua qualidade. Não pode vacilar como eu falei para as meninas, a gente pode sair primeiro da chave, como pode sair em quarto, então, tem jogar bem e chegar ao resultado positivo”, lembrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das dificuldades o treinador acredita que o elenco está mais reforçado com relação ao grupo que ficou com a quarta posição em 2019, podendo inclusive fazer uma campanha ainda mais surpreendente.
“Então nós temos oito, daquele grupo de 2019. Voltou a Vanessa goleira, a Carol, a Vanessa que joga de ala, a Mirela, a Daia e a Isa, tem mais jogadoras, então teoricamente, o grupo tá mais fortalecido. Um time com valores individuais excelentes, temos tudo para ter um bom resultado” afirmou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amanhã de manhã (25) às 8h (de MS) a Serc/UCDB encarra o Tremendão Clube e finaliza a fase de grupos na quinta (26) no mesmo horário, contra União Jucu.