O campo-grandense de 18 anos vai representar o MS juntamente com outros grandes nomes do Street Skate brasileiro. O skatista vai estrear na próxima quinta (3) na fase classificatória. As disputas serão realizadas no estádio Nicola Pietrangeli em Roma, na Itália. A fase de treinamentos começou ontem (30) e vai até amanhã (1). Todos os participantes já estão no país sede, para conhecer a pista que vai definir um total de 6 vagas (3 no masculino e 3 no feminino) para o Brasil nos jogos Olímpicos no Tóquio no Japão.
Eduardo participou do Dew Tour em maio, sediado na cidade de Des Moines, nos Estados Unidos. Na penúltima seletiva qualificatória, o skatista teve a 6 ª melhor pontuação na fase classificatória, mesmo com o bom desempenho o rendimento não foi o suficiente para avançar para as semifinais da competição. Em janeiro deste ano, garantiu a medalha de prata no STU National que aconteceu em Criciúma-SC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente Eduardo Neves é um dos principais atletas do Skateboard Street (praticado em obstáculos de rua, como corrimões ou escadarias). O atleta é o número dois do ranking da federação internacional (World Skate) com dez mil pontos.
Para garantir presença nas Olímpiadas, o atleta precisa estar entre os 20 melhores do ranking da Federação Internacional de Skate (World Skate) que tem um limite de três vagas para cada país. Caso um continente não esteja no top 20, o skatista mais bem ranqueado fica com a vaga. O prazo para classificação é até o dia 29 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Neves conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul. Presente na Confederação Brasileira de Skate desde 2019, o jovem é um dos nomes mais cotados para representar o Brasil na categoria.
Sua estreia no mundial acontece nesta quinta (3) às 3h20 da manhã (horário de MS). As semifinais da modalidade serão no sábado (5), às 6 horas da manhã e a grande final masculina no domingo, às 9h30 da manhã. Todos os dois últimos horários, são referentes ao estado do Mato Grosso do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Confederação Brasileira de Skate (CBSK).