O programa Movimenta CG em Casa, da Fundação Municipal de Esporte, de Campo Grande, começou na segunda-feira, para oferecer sugestões e orientações, em forma de vídeo, de como se movimentar em casa, já que grande parte da população estpa em casa para prevenção do novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a cidade em quarentena, os parques foram fechados e as atividades e eventos de esporte, lazer e recreação realizados nos diversos equipamentos esportivos sob a gestão da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) suspensas. Mas isso não quer dizer que você precisa ficar parado!
Maria Luiza Aguilera, 53 anos, funcionário pública aposentada, está fazendo os movimentos de casa e aprova a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande. Ela mandou o depoimento em forma de vídeo nas redes sociais agradecendo as orientações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste momento difícil de confinamento, estou muito feliz por continuar fazendo exercício em casa, por meio dos vídeos, que os profissionais estão postando para nós, assim posso continuar cuidando do meu corpo e mente, esse projeto está sendo muito importante para mim”, explicou ela que postou uma imagem após ter concluído os treinos.
Participante da oficina de dança de salão e ritmos, do CRAS do Rouxinóis, Paulo de Oliveira, 70 anos, aposentado, também aproveita para se cuidar com os vídeos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na quarentena estou acompanhando e fazendo as aulas em casa, para me proteger, não sair de casa, mas também não ficar parado. Há alguns anos tive um AVC, passei por um problema sério de saúde e busca nas oficinas da Prefeitura mais qualidade de vida, carinho, atenção e paciência com minhas dificuldades”, disse ele que acompanhou os vídeos, junto com a família, pelo site da Prefeitura.
Uma das coordenadoras de setor dos projetos de esporte e lazer da Funesp, Luana André, está apostando nos vídeos para que toda a população campo-grandense continue se exercitando em casa.
“Colocar em palavras todo o sentimento de gratidão que sinto ao ouvir depoimentos como o do senhor Paulo, não é fácil, ele é a representação real de centenas de pessoas que participam das oficinas e agora de casa continuam fazendo exercícios e cuidando da saúde”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fonte: Funesp
foto divulgação