O Campeonato Paulista feminino 2021 está previsto para começar em maio, isso se nada mudar por causa da pandemia. Mesmo assim, a preparação do Taubaté segue a todo vapor. O clube anunciou recentemente a renovação do contrato da zagueira sul-mato-grossense Jérika Gomes.
Nascida e criada em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, Jérika vai defender a equipe paulista pela segunda vez. “A sensação é incrível. É uma satisfação imensa poder fazer parte de um clube com tanta tradição e que carrega uma história tão linda no Futebol Feminino. Estou muito animada, confiante e muito feliz de poder trabalhar com grandes profissionais e aprendendo a cada dia” explica Jérika.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A paixão pelo futebol começou muito cedo. A família da Jérika sempre foi dedicada ao esporte. “O futebol na minha vida, veio através da minha família. Minha mãe Maria da Paz jogava futebol e meu pai Oliveira era o técnico dela. Então sempre vivi nesse mundo, que foi amor a primeira vista. Eles sempre me incentivaram a praticar o futebol. Já com meus 6 anos ia para os campos com eles. Comecei a treinar e logo tive oportunidades” lembra Jérika.
Outros Clubes
Com o talento e o empenho em campo, não demorou muito pra surgir os primeiros desafios. “Minha primeira equipe na qual treinei foi da associação Usina Passa Tempo, com o professor José Silvan, uma pequena vila próxima de Rio Brilhante, onde Nasci. Mas a primeira equipe que disputei campeonato, foi a equipe das Moreninhas de Campo Grande, com o Professor José Carlos” destaca Jérika.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Mato Grosso do Sul, Jérika também jogou pelo Comercial, foi duas vezes campeã do estadual. Em 2012 defendeu o Tangará da Serra-MT, na Copa do Brasil e no Campeonato Mato Grossense. Em 2019, a zagueira foi Campeã Rondoniense com o Real Ariquemes.
+ Leia também: Patrícia Sochor de MS faz gol na final e Ferroviária é bicampeã da Libertadores
Temporada marcante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 27 anos, Jérika é acadêmica do curso de Educação Física. A atleta leva na mente e no coração cada clube que defendeu. Entre tantas temporadas importantes, a última foi ainda mais especial. “Sempre fui grata aos clubes que representei, e por me dar oportunidades de disputar uma copa do Brasil e Brasileiro. Mas a temporada de 2020 foi a mais marcante para mim, pois tive a oportunidade de disputar meu primeiro Campeonato Paulista, enfrentando grandes equipes e enfrentando grandes atletas” conclui Jérika.
Títulos conquistados
Campeã dos Jogos Regionais pelo São Vicente-SP, em 2012
Campeã Mato-Grossense em 2012, com o Serra
Campeã Sul-Mato-Grossense em 2015 e 2017, com o Comercial
Campeão Rondoniense em 2019, com o Real Ariquemes