Técnico do Coxim, Danilo Pupo é contratado para a disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021, que começa no dia 8 de dezembro. Então, essa será a terceira passagem do treinador pela equipe. Juntamente com o Coxim, estarão na disputa Moreninhas, Naviraiense e Pontaporanense.
Danilo nasceu em Pedro de Toledo-SP e mora há vários anos em Jundiaí. Anteriormente, o treinador comandou equipes de São Paulo, Tocantins, Amapá e Mato Grosso. Aqui no estado, o treinador trabalhou no Coxim na Série B do Estaduais de 2016 e 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, o técnico falou sobre a volta à equipe sul-mato-grossense. “Eu já trabalhei aqui, conheço o presidente [do Coxim], ele me dá uma certa liberdade para trabalhar. Então eu gosto muito daqui. A expectativa é o acesso. A gente está tentando isso, a gente tá fazendo o trabalho para isso” explica o Técnico do Coxim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas outras duas temporadas que Danilo esteve no Coxim, o time não conseguiu o acesso para a Série A. Contudo, o clube espera que dessa vez seja diferente. Anteriormente, o Coxim esteve na elite do estadual pela última vez em 2009.
Na busca pela volta à Série A, a montagem do elenco já começou. “Tem alguns jogadores aí, que são promessas, vão chegar para tentar buscar o acesso. Claro que sem dinheiro não dá para montar a equipe dos sonhos, mas a gente está no caminho certo, tá fazendo um trabalho legal aí” conclui o técnico Danilo.
Coxim Campeão Sul-Mato-Grossense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Coxim Atlético Clube chegou à glória no Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2006. Contudo, no ano seguinte estreou na Copa do Brasil. Depois, não conseguiu manter o alto rendimento. Agora, o time se prepara para disputar a Série B, mais uma vez, sonhando com uma vaga na elite do estadual em 2022.
O primeiro e único título da história do Coxim foi conquistado dentro de casa, no estádio André Borges. Depois de um empate sem gols em Chapadão do Sul, o Coxim precisava apenas de outro empate para ser campeão.
E foi o que aconteceu. Ou seja, em um jogo bastante movimentado, com bola na trave, jogadas polêmicas e até gol anulado, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Foi o bastante pra torcida coxinense fazer a festa e levantar a taça do estadual pela primeira vez.
Coxim na Copa do Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o título estadual em 2006, Coxim se classificou para disputar a Copa do Brasil no ano seguinte. Dessa forma, o jogo contra o Athlético Paranaense foi no estádio Morenão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma noite chuvosa, o Coxim foi valente. Saiu perdendo, tentou descontar o prejuízo, até marcou dois gols, além de duas bolas na trave. Mas não deu pra segurar.
Porque, em noite de muita inspiração, Denis Marques fez 3 gols e comandou a vitória da equipe paranaense sobre o Coxim por 5 a 3.
Coxim na Série B 2020
Na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2020, o Coxim foi comandado pelo técnico Pedro Caçapa. Dos 5 times que entraram na competição, 4 se classificariam para a elite do estadual. Porém, o Coxim foi o único que não subiu.
Sendo assim, o clube encerrou sua participação na competição com a pior campanha. Em 4 jogos perdeu 3 vezes e o máximo que conseguiu foi 1 empate em zero a zero, na segunda rodada.
- Leia também:
Série B do Sul-Mato-Grossense começa em dezembro com 4 clubes na disputa - Comercial vence e acaba com a invencibilidade do União ABC no Sub-20
- José Bento é 1 dos destaques do União ABC Sub-15 na Copa Ramão Pereira
- Estadual de Velocross começa nesse fim de semana na capital
- Isabelly Melo; Narradora de MS é selecionada por reality da ESPN