O Uberlândia venceu o Águia Negra pelo placar de dois a zero, na tarde deste sábado (24), no estádio Parque do Sábia em Uberlândia-MG. Em duelo válido pelo returno, os mineiros levaram a melhor e seguem na vice-liderança do grupo 6, agora com 15 pontos. Já os sul-mato-grossenses seguem em situação delicada, com apenas 5 pontos na tabela. A partida marcou a estreia de Luiz Carlos como novo técnico do clube.
Primeiro Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida começou truncada, com os donos da casa tentando encontrar os espaços, enquanto os visitantes se concentravam no setor defensivo.
Aos 25 minutos, depois da troca de passes na defesa, Matheus Paquetá fez o lançamento para Daniel Ribeiro que tocou para Igor. O centroavante recebeu, girou o corpo e bateu cruzado, 1 a 0 Uberlândia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo saindo atrás do placar, o Águia Negra insistia em trabalhar as jogadas com o homem referência, Evérton Canela, mas o camisa 9, não conseguia receber a bola em boas condições. Com poucas oportunidades e sem ser muito ameaçado no primeiro tempo, o Alviverde segurou a vantagem mínima até o intervalo.
Segundo Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda etapa, as equipes voltaram dos vestiários com um ritmo mais veloz. O Esmeraldino explorava os erros do adversário, que não conseguia se entender na parte defensiva. O Rubro Negro se defendia como podia, mas não abria mão da tática de tentar encaixar um contra golpe mortal.
E a intensão de chegar a igualdade com a famosa, bola do jogo, por pouco não deu certo. Aos 35 minutos, Wilson cobrou o escanteio fechado pela esquerda, a bola passou por todo mundo e bateu na trave oposta. Na sobra, Souza chutou sozinho e acertou o travessão em um lance incrível.
Se o gol do time de Rio Brilhante não saiu por conta de centímetros, o castigo veio no fim do embate, foi justamente como desejava o Uberlândia, desde o início.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 41 minutos, depois da triangulação, Nailson recebeu de costas para o gol e foi derrubado na área, pênalti. Franco bateu com categoria, goleiro para o lado esquerdo, bola para o lado direito, dois a zero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores do Águia Negra ficaram inconformados com a marcação da penalidade e foram para cima árbitro Murilo Ugolini Klein, que precisou chamar o policiamento e teve que decretar o fim da partida.