Pela primeira vez em 47 edições, Dourados será o palco da disputa da Taça Brasil Futsal que vai acontecer entre os dias 25 e 31 de julho. O torneio estava previsto para começar neste final de semana, mas teve que ser adiado devido ao agravamento da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Criado em maio deste ano, a equipe Buybet de Campo Grande é o caçula na competição nacional que também conta com a presença do Juventude AG como representante da cidade sede do evento. O projeto da equipe da capital é uma parceria com o atual campeão estadual da modalidade o Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs).
Do campo para as quadras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para estrear no campeonato o clube campo-grandense contratou o técnico Marcinho, que nos campos, treinou o União ABC durante o estadual de 2021. “Começamos esse projeto há cerca de trinta e cinco dias, quando nos foi feito o convite pela federação pra poder sermos um dos representantes do MS nessa edição da taça Brasil” explica Marcinho.
Como goleiro, Marcinho colecionou títulos importantes em sua carreira, sendo campeão inclusive da Taça Brasil em 2 oportunidades. O treinador é formado em Educação Física e tenta repetir os feitos que conquistou como atleta profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu joguei e ainda jogo futsal, há 36 anos. Minha vida toda foi dentro das quadras. Me formei, fiz duas especializações em futsal, fiz estágio na Europa, com treinamento, com preparação física. Isso me ajudou muito, assisto muito jogo, muitos cursos de treinamento com o PC de Oliveira, Ferreti, e Jarico, que é técnico da seleção paraguaia e agora atualmente vários workshops online, pra poder tá colocando coisas novas para o nosso futsal que não está entre os melhores do Brasil”, destaca Marcinho.
Grupo da morte
A Apaefs/Buybet está no grupo A que é composto pelo Minas Tênis Clube (MG), Associação Desportiva Brasil Futuro/Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ). O Buybet estreia no dia 25 de julho, às 18 horas no ginásio Unigran no Centro de Dourados contra o Minas Tênis Clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na verdade a gente vai pra lá com alguns objetivos. A gente sabe que o nível é fora da nossa realidade, então o primeiro pensamento é o de não cair, conseguir fazer jogos equilibrados e se as coisas se encaixarem, talvez como um principal foco, a gente classificar à semifinal, já seria algo grandioso pra esse projeto que é tão promissor a curto prazo” conclui.