Nessa-terça-feira (15) as bolinhas quicaram nas mesas do ginásio de esportes Constantino Vieira em Aracaju (SE) no primeiro dia do Tênis de Mesa na Seletiva Nacional Gymnasiade. Ao todo 8 atletas (4 no masculino e outros 4 no feminino) estão representando Mato Grosso do Sul em busca da classificação para etapa internacional.
A Seletiva Estadual Gymnasiade de Tênis de Mesa foi realizada pela Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS) nos dias 29 e 30 de janeiro. Foram 17 participantes (8 no feminino e 9 no masculino) e apenas os 8 melhores do torneio (4 de cada gênero) garantiram vaga na etapa nacional. A Seletiva Nacional Gymnasiade é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e reúne diversos estudantes-atletas de todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeira Fase
Confira os grupos da equipe feminina do MS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe de tênis de mesa feminino do MS participou da abertura da modalidade na Seletiva Nacional Gymnasiade na manhã de terça (15). A estudante-atleta Samara Lesme foi a melhor do time sul-mato-grossense na fase de grupos.
A mesa-tenista ficou com a segunda posição no grupo L e está classificada para a série ouro. Para continuar sonhando com uma vaga no Gymnasiade Internacional em Normandia na França, Samara vai competir no grupo F ao lado de Victoria Strssburguer do Rio Grande do Sul e Yasmin Silva do Ceará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As demais competidoras ficaram em terceiro lugar nos seus respectivos grupos, Caroline Brito na chave G, Stefani Rodrigues na P e Sarah Barbosa na R. As 3 continuam na seletiva para participar da série prata no formato mata-mata na manhã desta quarta (16).
Caroline Brito enfrenta Maria Eduarda Moreira do Pará, Stefani Rodrigues encarra Hevelin Meira da Paraíba e Sarah Barbosa tem pela frente Melinda Dantas do Rio Grande do Norte. As vencedoras dos confrontos garantem a classificação para as oitavas de final.
Confira os grupos da equipe masculina do MS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe masculina de tênis de mesa de Mato Grosso do Sul fez bonito na capital sergipana. Dos 4 estudantes-atletas que competiram na primeira fase, 3 carimbaram vaga na classe ouro e apenas 1 vai disputar a eliminatória da fase prata, todos no período da tarde de quarta (16). Geovani Ferreira e Rodrigo Dias foram os melhores rankiados em seus grupos (O e Q respectivamente), enquanto Luís Mendes ficou com a vice-liderança e também avançou no grupo P.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kevynne Penha foi único representante do estado que não conseguiu chegar na classe principal, mas ainda vai participar da série prata contra Davi Bernardo do Rio de Janeiro quem vencer continua avança para as oitavas de final.
Na classe ouro, Rodrigo Dias está no grupo F ao lado de Henrique Noguti de São Paulo e Gustavo Franco de Sergipe. Luís Mendes ficou no grupo H a vai medir forças contra João Pimenta de Minas Gerais e Erivan Rodrigues da Paraíba. Já Geovani Ferreira caiu no grupo especial O (com 4 atletas) e terá pela frente Félix Dantas do Rio Grande do Norte, Gabriel Fontes de Sergipe e Ruan Necker do Rio Grande do Sul.