Na manhã desta quarta-feira (16) as bolinhas voltaram a quicar nas mesas do ginásio de esportes Constantino Vieira em Aracaju – SE no segundo dia do Tênis de Mesa Feminino na Seletiva Nacional Gymnasiade. As mesa-tenistas do MS deram um verdadeiro show na capital sergipana, conquistando duas medalhas na Série Prata do torneio.
Série Ouro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Série Ouro, Samara Lesme destaque da equipe na abertura da modalidade depois de garantir a classificação no grupo L, não conseguiu a classificação para as oitavas de final. A estudante-atleta caiu no grupo com Victoria Strssburguer do Rio Grande do Sul e Yasmin Silva do Ceará e acabou derrotada pelas concorrentes e deu adeus a competição.
Série Prata
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a vaga para o Gymnasiade Internacional em Normandia na França não veio na série principal, ao menos na Série Prata as meninas fizeram bonito. Todas as representantes sul-mato-grossense venceram nas oitavas de final por 2 sets a 0.
Caroline Brito bateu a paraense Maria Eduarda Moreira, Stefâni Rodrigues superou Hevelin Meira e Sarah Barbosa passou por Melinda Dantas do Rio Grande do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duelo de atletas do Mato Grosso do Sul nas quartas
Nas quartas de final, as mesa-tenistas do MS, Stefâni Rodrigues e Sarah Barbosa duelaram por uma vaga na semifinal. O confronto estadual foi muito equilibrado e decidido somente no tie-break. Sarah venceu por 2 sets a 1 e garantiu presença entre as 4 melhores do torneio. Caroline Brito também conquistou uma das vagas após bater Jennifer Pereira do Maranhão por 2 sets a 0.
Semifinal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto surpreendente das semifinais marcou o encontro entre Caroline Brito do Mato Grosso do Sul e Katilci Coutinho do Amapá. Caroline venceu por 2 sets a 0 e marcou seu nome na primeira decisão da Série Prata da Seletiva Gymnasiade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marina Figueiredo de Minas Gerais evita final sul-mato-grossense e conquista o título da Série Prata.
A mesa-tenista Marina Figueiredo da cidade de Varginha – MG foi a grande carrasca das estudantes-atletas do MS. Na semifinal a mineira evitou uma final sul-mato-grossense inédita na primeira edição da Série Prata do Tênis de Mesa Feminino e venceu os 2 sets a 0 (parciais de 11 a 9 nos 2 sets).
Caroline Brito começou com tudo a finalíssima e abriu 3 a 0 logo de cara, mas no fim do primeiro set, a adversária voltou para o jogo e acabou vencendo por 11 a 8. No segundo set, Marina Figueiredo mostrou frieza e alta concentração para vencer o embate psicológico por 11 a 6 e conquistar a medalha de ouro.