Na tarde dessa quarta-feira (10), Thiago Moura foi o protagonista de um capítulo muito importante na história do futebol Sul-Mato-Grossense. O zagueiro fez o primeiro gol da história do Dourados Atlético Clube, em uma partida oficial. O jogo foi válido pela primeira rodada da Série B, do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020. O DAC bateu o Coxim por 2 a 0.
O relógio marcava 25 minutos do primeiro tempo, quando Thiago balançou a rede, na cobrança de pênalti. “É uma alegria muito grande, porque é o primeiro gol do clube Querendo ou não vai ficar aí pra sempre. Esse registro não tem como ser mudado. Então eu fico muito feliz porque é uma cidade que sempre me acolheu, o estado, né! É muito gratificante pra mim” destaca Thiago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Confira a tabela da Série B do Sul-Mato-Grossense
O Dourados comemorou muito a vitória dessa partida e com razão. Afinal, a Série B será bem curta. Cinco times estão em busca de quatro vagas na elite do estadual. Cada equipe joga apenas quatro vezes, por isso, cada vitória é um passo enorme rumo a Série A do Sul-Mato-Grossense, que começa no dia 28 deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do acesso, os clubes estão na busca por títulos. “A expectativa de títulos também temos. Igual eu falo sempre, jogo após jogo. Vamos primeiramente buscar o acesso e depois a gente vai brigar pelo título com certeza. Porque o Dourados está investindo pra isso, pra buscar coisas grandes. Estarei sendo sínico se falar que não estaremos brigando por títulos. A nossa vontade com certeza é ganhar títulos” afirma Thiago.
Nessa primeira rodada o Três Lagoas não jogou. Na rodada do fim de semana será a vez do Dourados descansar. O DAC volta a campo somente na terceira rodada, na quarta-feira (17). O segundo jogo do Dourados será em Campo Grande, contra o União ABC, que também venceu na abertura da segundona.
Thiago Moura e o MS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Moura é Mineiro e tem 31 anos. É bem conhecido por muitos torcedores sul-mato-grossenses. Thiago teve uma passagem breve pelo Sete de Dourados em 2017. No Águia Negra ele jogou por três temporadas, de 2014 a 2016.
“Aqui no estado o time que mais me marcou foi o Águia, por causa das amizades e das três temporadas que joguei por lá. Mas espero ser mais marcante aqui no Dourados. Espero escrever uma história bonita aqui” conta Thiago.
Carreira internacional
Em 2019, Thiago conseguiu alcançar uma meta que é o sonho de muitos jogadores de futebol, defender uma equipe em outro país. O zagueiro foi contratado pelo Sài Gòn, do Vietnã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma experiencia muito grande pra mim, muito bacana. Onde eu pude levar minha família, uma cultura diferente e pude realizar um grande sonho da minha vida, financeiro E ganhar um salário legal, atravessar o mundo pra fazer o que eu gosto, mostrar o meu futebol, do outro lado do mundo. Isso é muito gratificante” lembra o jogador.
Início de Carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Moura começou a jogar nas categorias de base de times como Domocrata-MG, Guarani-SP e Atlético Monte Azul-SP. Como atleta profissional, o primeiro time defendido pelo zagueiro foi o extinto Olé Brasil-SP.
Leia também
+ Torcedores e imprensa estão ansiosos pela estreia do Dourados Atlético Clube
+ Rodolfo Fagundes: Filho de Coxim, ídolo do Comercial e goleiro do Crec