Mesmo em meio a pandemia o torcedor operariano não abre mão de demonstrar o seu amor pelo clube. Conhecendo a realidade financeira e as dificuldades para realizar as partidas da equipe no campeonato estadual, sem a presença do público, os torcedores estão arrecadando dinheiro para pagar prêmio extra ao elenco, o famoso “bicho”.
A premiação vai ser entregue aos jogadores caso o time seja campeão estadual. Se o título não vier o valor arrecadado será destinado às categorias de base do clube. A diretoria do Operário explica que não tem envolvimento direto com a ação, mas apoia o movimento de incentivo aos atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Operarianos apaixonados pelo Galo falaram um pouco sobre essa mobilização. Todos ressaltaram a importância da colaboração, do envolvimento com este e outros projetos em nome do Operário Futebol Clube. O diretor Celso Mendes também falou sobre essa ação. “Vindo do torcedor, qualquer iniciativa que seja boa, a diretoria apoia. Isso dá uma motivação a mais para o jogador”.
Os torcedores conversam e se organizam pelo WhatsApp. A arrecadação continua. Quem quiser colaborar, basta entrar em contato pelo número (67) 99257-4974.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Operário
Confira os depoimentos dos torcedores
“Essa paixão já veio desde pequeno, meu pai fez parte da Galomania. Eu sou um dos mais novos no meio da torcida, tenho quase vinte anos. Essa ideia partiu dos torcedores mesmo, quando eu fui ver já tinha uma lista lá no grupo e o pessoal já tava colaborando. A ideia de repassar esse dinheiro pra base, caso o galo não ganhasse, foi do Paulo Diniz, que é um torcedor antigo, do anos setenta, fez parte da torcida Coração Operariano. A gente sabe que fazer futebol no Mato Grosso do Sul é muito difícil, porque não tem tanto apoio, mas a gente não desiste. Toda ação que o clube faz a gente apoia. E o pessoal geralmente ajuda, né? porque a gente sabe que o clube tem muita dificuldade com grana” explica Mano Cley.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa surgiu de todo tipo de torcedor. Torcedor comum, sócio torcedor, torcedor organizado da garra ou da Esquadrão. Como uma forma de incentivo para o jogador, já que a gente não pode tá lá com o time que está sem bilheteria. Serve também para mostrar para os empresários entenderem que vale a pena investir no Operário e o quanto a torcida operariana é fanática. Esse sentimento de a gente olhar com carinho pra história, entender o que é o Operário, que a gente tem o dever de cuidar dele. Quando a gente fala que torce pro Operário, a gente leva um ideal, né? Amar o clube sem pensar na situação. Na alegria, na tristeza essa é a nossa raiz. A torcida sempre vai lá expressando seu amor”. conta Ricado Braga, membro da Torcida Esquadrão Operariano.
“Vamos fazer de tudo pra incentivar o Galo amado por todos nós. Eu sou sócio torcedor do Operário desde o início, né? Graças a Deus tô conseguindo manter isso. Ser sócio-torcedor é muito importante para o clube e também para o próprio torcedor mesmo, que ele se sente melhor. Só falta por parte da diretoria é colocar esses valores todo mês com um balancete, para que esse sócio torcedor saiba onde tá indo o dinheiro dele. E quem ainda não é sócio, eu digo, seja sócio torcedor do Operário, só dessa maneira a gente vai fazer esse, esse nosso galo voltar cenário nacional.” Aguimar Macedo, sócio-torcedor e membro da Torcida Garra Operariana.
Leia também: Costa Rica x Operário: Confronto dos líderes marca a 8 ª rodada do hexagonal final
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Operário x Comercial: Comerário 195 termina empatado em 1 a 1