29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 18 junho, 2024

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão

Para festejar o aniversário do Corinthians, membros da Torcida Organizada Pavilhão Nove promovem confraternização em Campo Grande com a presença dos ex-jogadores Chicão e Tupãzinho. Os dois personagens da história do clube, entraram em campo para uma partida beneficente com o intuito de arrecadar brinquedos para as crianças carentes de Campo Grande

Nesse final de semana o Grêmio Recreativo Cultural Social Bloco Torcida Clube Desportivo Pavilhão Nove de Campo Grande promoveu uma confraternização para celebrar o aniversário do Sport Club Corinthians Paulista. A festa realizada na subsede da instituição, localizado na Avenida Salgado Filho, nº 1910, no bairro Amambaí na Capital, reuniu a fiel torcida e contou com as participações ilustre dos ídolos do clube, Chicão e Tapãzinho.

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão
Festa para celebrar o aniversário do Corinthians 113 Anos em Campo Grande. Amistoso Amigos do Chicão contra Amigos do Tupãzinho Foto/Arte: Divulgação/Pavilhão Nove.

Com um datashow para exibir o jogo, no melhor estilo retrô, entre Corinthians Master e Real Madrid leyendas e ao som do grupo de pagode Abaloaê foi assim que os corintianos comemoraram os 113 anos do Timão na última sexta-feira (1) em Campo Grande. A torcida teve acesso ao evento pagando o valor simbólico de 10 reais (para não-sócios da T.O.), tendo a disposição um stand de produtos da Pavilhão Nove montado logo na entrada do local e ainda a “boa e velha combinação” de espetinho e cerveja para assistir à partida no telão montado na subsede da organizada.

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão
Grupo Abaloaê ditou o ritmo da festa de 113 anos do Corinthians na Pavilhão Nove em Campo Grande. Foto: Lucas Mendonça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clássico duelo que reeditava a primeira fase do Mundial de Clubes de 2000 terminou empatado em 2 a 2, repetindo exatamente o mesmo placar do confronto oficial daquele ano. Com os olhos “vidrados” em tudo que acontecia na Neo Química Arena, a fiel torcida de Campo Grande viu o Corinthians sair na frente com Fernando Baiano, mas sofrer a virada merengue ainda no primeiro tempo com gols de Emerson e Rúben de La Red.

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão
Torcida do Corinthians acompanha Fernando Baiano marcando o primeiro gol para o Corinthians Masters contra o Real. Foto: Lucas Mendonça.

No entanto, pouco depois do intervalo, os torcedores mudaram o foco de suas atenções para as comemorações locais, quando receberam as presenças dos ídolos Chicão e Tupãzinho para uma seção de fotos e autógrafos com direito réplica da Taça do Mundial de Clubes de 2012. Com isso, o gol de empate de Daniel no jogo festivo do “Corinthians 2000” acabou ficando em segundo plano.

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão
Torcida Corintiana reunida na subsede da Pavilhão Nove em Campo Grande. Foto: Lucas Mendonça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à jornalista e colaboradora do Portal Sem Retranca durante a Copa do Mundo Feminina 2023, Dani Mugarte, Tupãzinho, que jogou profissionalmente em Mato Grosso do Sul no antigo Centro Esportivo Nova Esperança (CENE) em 2003, falou sobre o reconhecimento da torcida corintiana que lhe deu o apelido de talismã da fiel. “Acho que vestir esse manto sagrado, ter esse reconhecimento dessa torcida maravilhosa, isso é gostoso demais e eu só tenho a agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de ter jogado no Corinthians” revela Tupãzinho.

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão
Gol de Tupãzinho contra o São Paulo garantiu o primeiro título nacional da história do Corinthians. Foto Daniel Augusto Jr Fotografo do Corinthians em 1990.

Mas o principal motivo do encontro entre os dois ex-jogadores na Capital Morena não seria os festejos de aniversários do Timão, mas sim um jogo em prol da solidariedade, realizado na Praça Belmar Fidalgo no centro da cidade nesse sábado (2). Dani Mugarte ouviu de Chicão sobre o orgulho do ex-zagueiro de ter vestido a camisa do Alvinegro de Parque São Jorge e como se viu “esbarrando” com os ex-jogadores da década de 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu olho para trás e vejo que os 20 anos da minha carreira que eu abri mão, valeu a pena por esse reconhecimento hoje. Conheci o Tupã num evento como esse (solidário), não tive a oportunidade de jogar com o time de 90, mas conheci todo mundo praticamente. E quando a gente fala que essa torcida é diferente é justamente por isso. Esse calor que a gente sente, qualquer lugar que vamos, somos bem recebidos e a gente só tem que agradecer” agradeceu Chicão.

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão
Amistoso Amigos do Chicão contra Amigos do Tupãzinho Foto/Arte: Divulgação/Pavilhão Nove.

Segundo os organizadores, o amistoso entre os Amigos do Chicão e os Amigos do Tupãzinho arrecadou brinquedos que serão distribuídos para meninos e meninas no próximo dia das crianças nas comunidades do Caiobá, Cidade de Deus e a região conhecida como ‘Favela do Mandela’. A ação beneficente contou com presença dos jogadores da Escolinha de Futebol do Corinthians, Chute Inicial, os sócios da torcida organizada Pavilhão Nove (que jogaram nos times de Chicão e Tupãzinho), além da Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes que “veio a caráter” vestida com a camisa do Corinthians.

Em entrevista ao portal Mídia Max, a Prefeita falou sobre a importância de ações como essa para o município. “Muitas pessoas são beneficiadas com um jogo como este, os jogadores vêm e trazem o seu brilho, o resgate da sua história fortalece o futebol, é um evento relevante e louvável. E nós também estamos transformando o esporte em todas regiões da capital como meio de inclusão, em várias modalidades, mas o futebol é sempre o mais pedido pelas crianças”, lembra Adriane.

Torcida Organizada realiza festa e ação solidária com ídolos do Corinthians em celebração aos 113 anos do Timão
Fiel Torcida lotou as dependencias da Praça Belmar Fidalgo em Campo Grande. Foto: Ari Theodoro Mídia Max.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Presidente subsede da Torcida Organizada Pavilhão Nove de Campo Grande, André Mandu explicou no programa Giro do Esporte de sexta-feira (1) que a atividade beneficente tem sido feita anualmente, há quase 20 anos, por membros da associação, mas que nesse ano vai ampliar o número de bairros beneficiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todo o ano a Pavilhão faz essa ação social, principalmente na comunidade Cidade de Deus. E esse ano tivemos essa ideia de trazer esses dois grandes nomes da história do Corinthians e aproveitar esse gancho para fazer esse jogo porque o objetivo é fazer um dia feliz para as crianças mais carentes. Todo ano a gente consegue atingir em torno de 300 a 400 crianças e esse ano nós estamos com expectativa de atingir mais de 1000 crianças e mais comunidades”, lembra André.

André Mandu concluiu agradecendo todos os que incentivaram a ação e deu sinais de que novas ações solidárias devem acontecer em breve. “Esses jogos são para beneficiar os sócios que estão em dia com a torcida, pois sem os sócios não teríamos como sobreviver. Sem deixar de lembrar dos patrocinadores corintianos, que a gente conseguiu em torno de 20 patrocinadores que colaboraram com esse evento que sem eles também não seria possível. Quero agradecer ao Chicão e o Tupãzinho que são dois ídolos, pessoas de uma humildade ímpar e que comprou essa ideia inédita aqui na nossa cidade”, finaliza André.

- publicidade -

ISBJJ MS Internacional Cup marca a abertura do Circuito MS de Jiu-jitsu 2024

Neste sábado (24) a partir das 9h (MS), o Ginásio Rádio Clube Campo, em Campo Grande, será palco da MS Internacional Cup Gi &...

Helio Lima se destaca na cobertura esportiva independente em MS

Na última sexta-feira (16) foi comemorado o dia do repórter. Encarar os desafios da reportagem é uma das missões de Hélio Lima, que tem...

Edgar Nazareth confirma saída da diretoria e DEC/Operário pode acabar em 2024

A diretoria do Operário Futebol Clube deve decidir nos próximos dias sobre a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Séria A-3. Atual Tricampeão...

Vendas liberadas! Ingressos para confronto entre Portuguesa x Operário estão disponíveis à R$20

A compra de ingressos para o confronto entre Portuguesa x Operário, que acontece às 15 horas do dia 10 de fevereiro, já pode ser...

Preservar o passado com olhos para o futuro: Nelson Antônio projeta reconstrução do Operário com foco no futebol profissional

No mês de janeiro, o Presidente do Operário Futebol Clube, Nelson Antônio da Silva, completou um ano a frente da administração da agremiação. Eleito...

Caçador de talentos do MS, técnico Mateus Sabatine aposta no projeto do Náutico para surpreender no Estadual 2024

No último final de semana foi dado o pontapé inicial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. No Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Náutico foi...

Com uma trajetória de superação, goleiro Matheus de Moura visa retomar seu espaço no Bodoquena Futsal

No último sábado (13) no Ginásio Guanandizão em Campo Grande, o Operário Atlético Clube de Carrapó venceu o Bodoquena Futsal pelo placar de 7...

Glauber Caldas segue no comando da Lusa para 2024

Glauber Caldas está confirmado para a temporada 2024. O técnico campeão pela Portuguesa na Série B do ano passado estará à frente do time...

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024

Na última terça-feira (9) o Operário Futebol Clube “revelou o mistério” e apresentou o elenco profissional para a disputa da temporada 2024. A divulgação...

Congelando Emoções: Fotógrafo Giovani Neves ganha destaque na cobertura de eventos esportivos no MS

Nessa segunda-feira (8) foi comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. A data homenageia o profissional que com o auxílio de uma máquina, reúne elementos...

Alviverde com Preparador Físico Imponente: Bolão acerta com o Náutico para a disputa do Estadual 2024

A pré-temporada 2024 começou movimentada no futebol sul-mato-grossense. Enquanto alguns clubes retornam as atividades logo após a virada de ano, outros “correm nos bastidores”...

Do Operário a Majestade, Sullivan Gonçalves transforma o esporte em arte

Expressar o esporte como arte e transforma-lo em legado para a sociedade, esse é um dos objetivos do artista plástico, Sullivan Gonçalves. Uma iniciativa...

Costa Rica vai representar MS no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024. O anuncio oficial foi realizado pela...

Mulher de Fibra no Futebol Raiz: Narradora Isabelly Melo fez história na Liga Terrão 2023

A final da Liga Terrão 2023 entre WR Hortifruti/Casarão Nova Lima e Vó Maria disputada na Arena Serra Azul em Campo Grande, ficou marcada...

A trajetória de um campeão: Yeltsin Jacques comemora os resultados de 2023 e foca nas Paralímpiadas de 2024

Na contagem regressiva para as Paralímpiadas de Paris de 2024, Yeltsin Jacques comemora o desempenho de MS na temporada de competições de 2023. Após...

Uniforme do Operário para a temporada 2024 será apresentado em evento especial

O Operário Futebol Clube está pronto para revelar seu novo visual para a temporada 2024 do campeonato estadual de futebol, prometendo um evento emocionante...

Portuguesa vence Corumbaense e conquista Série B Sul-Mato-Grossense

Fim de Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com título inédito. Neste domingo (10), em Sidrolândia, a AA Portuguesa recebeu o Corumbaense FC e venceu...

Portuguesa e Corumbaense decidem a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dia de decisão na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (10), às 15h, AA Portuguesa e Corumbaense FC decidem o título da competição...

Operário dá salto no ranking da CBF com subida espetacular de 93 posições

O Operário Futebol Clube está em festa! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou o tão aguardado ranking de clubes e, para alegria dos...

Após conquistar VX1 da Copa Conesul, Manuel Tavares defende título Estadual em Nova Andradina

Após intensas 10 etapas com um total de 20 baterias disputadas, a regularidade de Manuel Tavares pesou na hora da decisão da VX1 pela...

Portuguesa enfrenta o Corumbaense na decisão do Estadual 2023

A partir de agora o ponteiro do relógio dará as últimas 24 voltas até a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 -...

Dentro e fora das quatro linhas, Danielle Mugarte se destaca junto com as “Donas do Lance” do esporte no MS

Nessa quinta-feira (7) a jornalista Danielle Mugarte completou 26 anos de idade. Dani (como é carinhosamente chamada pelos colegas) se destaca nos veículos de...

Seleção de MS já está na estrada rumo a São Paulo para participar da Taça das Favelas Nacional

Na madrugada dessa quarta-feira (8) por volta da uma hora da manhã, a Seleção de Atletas dos naipes Masculino e Feminino de Mato Grosso...

DEC/Operário conquista o título invicto da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal de Base

No último final de semana no Ginásio Guanandizão, o Douradina Esporte Clube/Operário Futebol Clube (DEC/Operário) venceu o clássico contra a Universidade Católica Dom Bosco...

Surdoatleta de Mato Grosso do Sul conquista primeiro lugar em Surdolimpíada Nacional em Londrina

Com muita inclusão e diversidade, pela primeira vez surdos de Mato Grosso do Sul participaram da etapa nacional da Surdolimpíada, em Londrina (PR). No...

Corumbá e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol 2023

A terceira edição da Liga MS de Voleibol definiu os campeões neste domingo (3). O município de Corumbá, no feminino, e Dourados/Skill Sports, no...

Lusa na Série A: Portuguesa garante acesso antecipado

A Portuguesa venceu o Náutico por 2x1 na tarde dessa quarta-feira (29/11) e fica agora a poucas trocas de passe da grande final do...

Lusa joga hoje em Campo Grande pela semifinal do Estadual

A Portuguesa entra mais uma vez em campo em busca do acesso para a primeira divisão do Estadual. O jogo de ida das semifinais...

UCDB vence o Campeonato Estadual de Futsal Feminino e garante vaga na Taça Brasil de 2024

No último final de semana a Universidade Católica Dom Bosco conquistou o Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto. Salesianas bateram o arquirrival Douradina Esporte...

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino

Neste sábado (25) às 09h (horário de MS) o Douradina Esporte Clube (DEC)/Operário Futebol Clube volta a ação para dar continuidade ao clássico contra...