No sufoco, o União ABC venceu o já rebaixado Três Lagoas pelo placar de dois a um e garantiu vaga na próxima fase do estadual. O duelo dramático foi disputado na tarde desta sexta-feira(16), no estádio Morenão em Campo Grande.
Primeiro Tempo
Logo nos primeiros minutos, o União ABC começou com tudo na base da velocidade buscando as jogadas com Everton Amaro, o Pirulito. Porém, os cruzamentos rasteiros, rondavam a área adversária, sem que ninguém conseguisse concluir os lances. Quando o time da casa, resolveu jogar pelo alto, o gol saiu. Joãozinho foi até a linha de fundo e cruzou pelo lado esquerdo, Everton testou firme de cabeça. A bola foi no ângulo direito do goleiro Lauro para abrir o placar para os donos da casa, aos 20 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os visitantes mesmo diante de suas limitações para criar jogadas, conseguiam atuar no erro do oponente, explorando as bola paradas. Em uma dessas investidas, saiu o gol de empate. Aos 24 minutos, Luís Henrique cobrou o escanteio pelo lado esquerdo, Pagé desviou de cabeça e o goleiro Breno saiu errado. A zaga se atrapalhou e Micael mandou para o fundo da rede, para empatar, um a um.
O gol mexeu por alguns minutos, com o emocional da equipe mandante. Já rebaixado e sem responsabilidade com o campeonato, o Três Lagoas passou a tomar conta das ações do duelo. O confronto passou a ficar movimentado, o Tricolor tinha boa movimentação e tocava a bola com qualidade, no entanto, não conseguia superar a defesa adversária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras noticias sobre o União ABC
Segundo tempo
Na segunda etapa, o ABC passou a desperdiçar muitas oportunidades e conforme o tempo passava, a pressão pelo resultado, abalava a forma como time atuava em campo. O nervosismo, a ansiedade e o psicológico já passavam a tomar conta dos atletas, que nitidamente não conseguiam desenvolver o seu melhor futebol. Enquanto isso, o Três Lagoas se postava no campo de defesa, se defendendo a todo custo e apostando nos lançamentos diretos e contra-ataques. Sem produção ofensiva, as finalizações surgiam com mais perigo nas cobranças de falta e escanteio. Quando tinha a posse de bola, aproveitava os espaços no setor defensivo e buscava os chutes de longa distância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tons dramáticos, o embate se encaminhava para o empate decepcionante para equipe campo-grandense. No fim da partida, na base da vontade e da insistência, o gol enfim saiu. Aos 38 minutos, Corumbá carregou a bola e tocou para Guilherme que chegou na linha de fundo e cruzou pelo lado esquerdo. Tom recebeu na segunda trave, e desviou no canto direito do goleiro Lauro, garantindo a classificação, 2 a 1. No finalzinho, o ABC ainda passou um sufoco desnecessário, para segurar a vantagem contra o lanterna da competição.
Como Fica
Classificado para o hexagonal final, o União ABC volta a campo no próximo domingo (18), contra a Serc, às 15 horas, no estádio em Chapadão do Sul, apenas para definir as posições na tabela do grupo B.
Já rebaixado, o Três Lagoas volta a atuar no estádio Morenão, no mesmo dia e horário, encerrando a sua participação no estadual contra o Comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Águia é eliminado, PM usa bala de borracha e jogadores vão parar na delegacia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Final entre GSA e Náutico marca a estreia da narradora de futebol Isabelly Melo
+ Operário bate o Novo e garante classificação para a próxima fase do estadual
+ Comercial anuncia a volta do goleiro Martins, campeão com o Colorado em 2015