No último final de semana, o Vó Maria garantiu a classificação no grupo P da Copa Morena, depois de bater a UCDB/Bandeirantes, Nioaque e ficar na igualdade com o Visão Futsal. Resultados que classificaram o time para a terceira fase da competição.
Foram 40 dias sem compromissos pelo torneio, mesmo assim, o elenco demonstrou ter um conjunto forte para seguir na luta pelo título. O clube aproveitou o fato de atuar em casa, para superar grandes adversários do interior do estado. Apesar do favoritismo, o confronto inicial contra o Visão Futsal, não terminou como o esperado e acabou empatado em zero a zero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, nos dois embates seguintes no ginásio do Colégio ABC, os jogadores deslancharam e encaminharam a vaga pras oitavas de final. Na segunda rodada, goleada por 5 a 1 diante do Nioaque e na partida decisiva contra a UCDB/Bandeirantes, vitória por 6 a 3.
O triunfo eliminou um forte concorrente na briga pela taça e garantiu a liderança chave P, com 7 pontos. Parte dos atletas que entrou em quadra pela Copa Morena, está participando da Euro do Gordão, garantido ritmo de jogo para boa parte do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conquistas e metas
O Vó Maria tem uma galeria de troféus conquistados nos últimos anos. Além de ser o atual bicampeão da Champions Tia Eva e tentar defender a hegemonia do torneio pela terceira vez, o time foi vice-campeão da última edição da Copa Morena em 2019. No mesmo ano conquistou a Taça SBT MS de Futsal e em 2018 o título da Liga a Bola Rolou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os campo-grandenses seguem em ascensão, já que no começo do mês alcançaram a terceira final consecutiva na Champions Tia Eva. Para chegar na finalíssima, a equipe venceu o Clube Brasil pelo placar de 6 a 5 e agora encara o Arena F.C. repetindo a final de 2019 que está prevista para acontecer na próxima segunda (6). Diante disso, o objetivo dos envolvidos é focar nos dois campeonatos para repetir as façanhas das últimas temporadas.