O Operário/MS está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, após 33 anos. Com atuação segura defensivamente, os comandados do técnico Celso Rodrigues chegaram ao gol ainda na primeira etapa e, apesar do ímpeto do Operário/PR em busca do empate, o resultado de 1 a 0 garantiu ao Galo a vaga para enfrentar o CRB/AL. Experiente, o volante Abuda, algumas vezes capitão da equipe nesta temporada, entrou no segundo tempo e foi como um coringa da equipe. Em dado momento do jogo cumpriu a função de lateral esquerdo, quando o companheiro saiu lesionado. Jogando mais recuado também na meia-cancha, freou diversas tentativas do Fantasma de chegar ao gol que eliminaria o clube sul-mato-grossense.
“Fizemos um grande jogo e o grupo todo está de parabéns. Sabíamos que seria uma partida bastante difícil e nos preparamos muito para esta classificação. O Operário de Ponta Grossa dias atrás havia ganho do Coritiba, time de Série A, é o segundo no Paranaense, com ótima campanha, o que valoriza ainda mais nossa vitória. Fico feliz em poder ajudar, seja atuando noventa minutos, seja entrando na etapa final, porque estou sempre pronto a contribuir. Conseguimos executar exatamente aquilo que o professor pediu e no final podemos comemorar esta vaga. Agora é seguir sonhando em ir além, mas para isto, trabalhar bastante”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sexta-feira (03) a CBF define a data para o duelo entre o Alvinegro e a equipe alagoana. Porém, antes, o Operário/MS busca a reabilitação no Estadual. Domingo (05) enfrenta fora de casa o líder Costa Rica. Para Abuda, momento de virar novamente a chave, mas se valer do grande jogo de meio de semana para surpreender o adversário.
“Jogar lá é complicado, viagem longa, time forte, são os líderes. Mas a gente conseguiu virar a chave para a Copa do Brasil depois de uma eliminação injusta na Copa Verde, onde o time atuou bem e merecia avançar. Então sabemos que sempre andamos numa linha tênue, mas é o momento de focarmos nas coisas boas que estamos plantando para colher lá na frente. Respeitamos o Costa Rica, sabemos da dificuldade que teremos, mas vamos com a intenção, claro, de vencer e recuperar posição na tabela”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor: Diego Carvalho