Vôlei Copagaz está de volta às competições oficiais, para a alegria dos apaixonados pela modalidade em Mato Grosso do Sul. Foram mais de 30 anos de muita saudade, mas a espera chegou ao fim.
O time que encantou Mato Grosso do Sul na década de 1980 está na ativa outra vez. Portanto, o Copa vai estrear na Superliga C, no dia 3 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe comandada pelo técnico Renato Júnior ainda está em formação. Então, o time vai contar com vários atletas aqui do estado, são jovens promessas, a maioria com idade entre 20 e 22 anos.
O Copagaz Campo Grande é uma parceria com a Escolinha do Pezão, que foi um dos jogadores do Copa, que surgiu em 1984. Pezão e demais membros da comissão técnica esperam encher o estado de orgulho outra vez.
Copagaz Campo Grande
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos pratas da casa, o time também vai contar com jogadores experientes. Um dos destaques em quadra é o líbero Alan Barbosa.
Com a camisa da seleção brasileira, o jogador foi bi-campeão da Liga Mundial de Vôlei nos anos de 2004 e 2007. Além disso, Alan também foi campeão Mundial em 2010, defendendo o Brasil.
Vôlei Copagaz a grande sensação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando surgiu pela primeira vez, o Copagaz também contava com a mescla de jovens promessas de Mato Grosso do Sul e de outros estados e algumas peças mais experientes.
Muitos jogadores que foram revelados no time campograndense depois foram contratados por equipes maiores. Alguns dos maiores craques da história da seleção brasileira, como os multicampeões Pampa e o capitão Carlão começaram no Copa.
A torcida lotava a arquibancada no colégio da Mace. Muita gente não conseguia entrar e acaba torcendo mesmo do lado de fora. Por isso, o time passou a jogar na quadra do Colégio Dom Bosco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, o local estava sempre lotado e a nova casa do Copagaz passou a ser o ginásio Guanandizão. Milhares de pessoas vibravam muito com os ótimos resultados da equipe sul-mato-grossense.
Destaque nacional
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia do Copagaz nas competições nacionais foi um ótimo cartão de visitas. Na época, a primeira disputa foi na Copa Brasil de Vôlei e terminou com o Copa entre as quatro melhores equipes do país.
Algo improvável para uma equipe tão jovem. Por isso, o time era a sensação do vôlei brasileiro. Os feitos do Copagaz ganha destaque nos veículos de comunicação da época.
Estreia na Superliga C
A estreia do Copagaz Campo Grande na Superliga C está marcada para o dia 3 de novembro, contra o Frutal (MG), no ginásio Mace, em Campo Grande.
O grupo conta com 5 equipes e apenas uma seguirá em frente na busca da sonhada vaga para a SuperLiga B, que começará no início de 2022.
Liga MS de Voleibol
Antes da estreia pela Superliga C, o Copagaz entrou em quadra para disputar a Liga MS de Voleibol. A competição foi uma ótima oportunidade para melhorar o entrosamento da equipe, porque ainda está se conhecendo melhor.
O torneio foi disputado no ginásio Guanandizão. O Copa correspondeu às expectativas e levantou a taça. Por isso, o time continua treinando forte para a estreia na Superliga C.