Titular absoluto da zaga comercialina, Felipe Albuquerque é um dos destaques do Comercial e vive a expectativa de marcar o seu primeiro gol com a camisa colorada diante do maior rival. O clássico Comerário será realizado neste domingo (27) às 16h no estádio Morenão em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Felipe Albuquerque Barbosa é um zagueiro promissor que chegou como um dos reforços do elenco do Comercial para a disputa do Estadual. O jovem de 26 anos iniciou a carreira profissional no Rio de Janeiro. No ano passado o jogador atuou pelo Rio-São Paulo antes de ser transferido para o colorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O meu primeiro clube profissional foi no América do Rio, joguei em 2014 e 2015 na Primeira Divisão do Carioca. Em 2016 eu fui pro Artsul lá no Rio também e aí pelo fato de ser novo a gente fica mais treinando do que jogando, mas eu sabia que uma hora ia acabar chegando essa oportunidade. No ano de 2018 jogaria a Segunda Divisão pelo Evangélico em Paraúna, foi onde eu dei continuidade. No ano passado eu estava com alguns projetos e no segundo semestre eu consegui ir pro Rio-São Paulo pra jogar uma B1, fiz um bom campeonato e o time também. As portas se abriram aí eu vim aqui pro Comercial, já estou indo pro sexto jogo consecutivo”, lembrou Felipe.
Ao receber o convite para defender as cores do Comercial, Felipe viu a possibilidade de alavancar na carreira. Mesmo já tendo disputado alguns jogos de alto nível em outros estados, Felipe que foi titular no primeiro comerário, deixou um recado para a torcida comercialina e diz que a presença do torcedor faz toda a diferença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A mensagem que eu tenho pro torcedor comercialino é que compre a nossa ideia. O torcedor está vendo que a gente está numa crescente bacana no campeonato. O nosso primeiro objetivo é a classificação pra depois a gente entrar no hexagonal e buscar o título. Então queria que o torcedor comparecesse em peso, o pessoal da torcida lá de Sidrolândia também que falou que ia comparecer. Eu gostaria muito de ver o nosso torcedor junto com a gente empurrando e se Deus quiser comemorar essa vitória”, ressaltou Felipe.
Para celebrar o bom desempenho e a boa campanha do grupo, o zagueiro vai busca do seu primeiro gol com a camisa do clube. O atleta deseja que o clássico seja confirmado para o estádio Morenão e acredita que o Comerário será muito disputado e digno da grandeza das agremiações e da história do confronto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um jogo muito importante tanto pra nós quanto para o Operário, ganhando o jogo, meio que já encaminha a classificação, mas vai ser um jogo duro. As duas equipes são muito boas, já mostraram isso no primeiro jogo, nosso desejo é que o clássico seja no Morenão, quem vai ganhar com tudo isso é quem vai estar assistindo o espetáculo. A expectativa é sempre a melhor possível, concentração lá no alto, estar bem focado, bem concentrado e conseguir o nosso primeiro objetivo. Acho que o zagueiro quando é pra coroar um bom trabalho, um bom campeonato, ele precisa estar fazendo gol. A gente está trabalhando, mas vai chegar, sem pressa, vai ser uma sensação diferente fazer um gol pelo comercial, comemorar com a nossa torcida, mas vai sair na hora certa, se Deus quiser”, finalizou Felipe.