Fim de semana agitado para os alunos atletas de Mato Grosso do Sul. A Seletiva Estadual Gymnasiade, organizada pela Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul, chegou ao segundo fim de semana de competições. Nessa sexta (28), sábado e domingo entram em ação a galera da natação, tênis de mesa e do wrestling.
A natação começou na sexta a tarde no Rádio Clube Cidade, na rua Padre João Crippa, no centro de Campo Grande e continuou neste sábado. Os competidores caíram na água em busca das melhores marcas.
- Na Seletiva Estadual jovem de Amambai supera marca de campeão brasileiro
- FEEMS vistoria estrutura em Aquidauana para 1° Circuito Estadual de Futsal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o tênis de mesa começou neste sábado de manhã. A Escola Estadual Rui Barbosa, na rua João Thomaz, no bairro Santo Antônio é o palco das disputas na modalidade. Os estudantes continuam a se enfrentar nesse domingo na Seletiva Estadual.
Outra modalidade que começou neste sábado foi o wrestling. Os estudantes que lutam por uma vaga na Seletiva Nacional se enfrentaram no tatame da R.A Academia, na rua Santo Ângelo, no bairro Coronel Antonino.
Expectativas correspondidas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da FEEMS, Marco Aguilera destaca que até o momento a Seletiva Estadual tem correspondido as expectativas. Com o bom desempenho dos atletas aumenta a esperança por medalhas para MS.
“Até o momento estamos cumprindo o planejamento que foi feito. As modalidades que foram apuradas até agora, Mato Grosso do Sul vai forte em todas as modalidades que foram feitas seletivas. Expectativa de medalhas no atletismo, no wrestling e na natação. São expectativas reais de medalha na fase nacional. E a federação está satisfeita porque tudo foi realizado dentro do planejamento” explica Marco Aguilera.
Seletiva Estadual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Seletiva Estadual é organizada pela FEEMS em parceria com professores e Federações de várias modalidades. A competição tem o patrocínio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
Marcos Aguilera destaca que um dos grandes diferenciais da Seletiva Estadual é o Programa de Apoio às Federações (PAF). Sem os recursos desse programa da CBDE, talvez não fosse possível realizar a competição da forma como está sendo realizada.
As seletivas estaduais são o caminho para selecionar os melhores alunos atletas do Brasil. Esses estudantes vão representar o país na Gymnasiade 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os melhores do Brasil vão representar o país na Gymnasiade 2022. A maior competição escolar do mundo será realizada em maio desse ano, na Normandia, na França. Para ficar por dentro de todas as notícias sobre a Seletiva Estadual acompanhe as redes sociais da FEEMS e acesse o site www.feems.org.br.