O Operário retornou às atividades nas categorias Sub-15, Sub-17 e juniores, no mês de junho. Atualmente as equipes estão participando da Copa Sargento Ramão Pereira. Apostando na revelação de novas promessas, o time tem um técnico com bagagem profissional para voltar a brilhar nas competições estaduais. O técnico Altimar de Araújo Brito, de 68 anos, vai comandar o time Sub-19, no campeonato estadual no mês que vem.
Altimar começou a jogar bola nos times de base do Palmeiras. Defendeu o verdão entre 1976 e 1979, foi campeão paulista em 1976. O ex-atacante também tem passagens marcantes por equipes de Mato Grosso do Sul. Como jogador foi bicampeão estadual pelo Operário, em 1979 e 1980. Jogou pelo Comercial em 1983 e encerrou a carreira no Sidrolândia, no começo da década de 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Altimar nasceu na capital de São Paulo e também teve passagens importantes em clubes como Juventude, São Bento e Bahia. “No Operário eu estou desde 79 e fiquei até o final de 80. Estava emprestado pelo Palmeiras, joguei no comercial em 83 e disputei o brasileiro e depois rodei o Brasil afora. Joguei ainda no Sidrolândia com 38 anos e encerrei a carreira”, lembrou.
Depois de encerrar a carreira como atleta, Altimar teve uma passagem marcante como treinador da base do Taveirópolis. No futebol profissional, o técnico foi campeão estadual pelo Operário, em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu trabalhei 7 anos no Taveirópolis, sendo que 3 anos eu fiquei seguido, aí saí fui pro Operário onde eu fui campeão e depois retornamos. Eu trabalhava com as categorias infantil, juvenil e juniores, quando parava o profissional. Fomos campeões em todas elas, sendo que o Taveira nunca tinha sido campeão em nada. O profissional era quase todo ele formado no próprio Taveira. Dois, três jogadores de fora pra dar bagagem pra gurizada. Não foi campeão, mas sempre fazendo campanhas boas no profissional também”, ressaltou.
Atualmente o técnico trabalha em um projeto da Funlec, o “Chute Inicial Corinthians”, uma franquia do Timão. Além disso, Altimar foi convidado pelo diretor de base do Operário, Ary Portugal, para retornar ao clube com o objetivo arrumar o setor e colaborar na formação de novos jogadores para o time principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ary me convidou pra gente fazer esse trabalho. Eu trabalho pela rede FUNLEC, há 14 anos dentro do futebol e a gente aceitou pra tentar ajudar com a nossa experiência. Todo local hoje trabalha muito a base e se você não fizer a base primeiro pra construir uma casa a casa vai cair. Esperamos que a gente consiga fazer tudo aquilo que a gente tem em mente e tem de experiência e passar pra essa gurizada” destacou.
Ao lado do auxiliar técnico e preparador físico Paulo Brito, as equipes de base do Galo estão disputando a Copa Sargento Ramão Pereira como forma de preparação para os campeonatos das categorias. Por meio das redes sociais, Paulo falou sobre a preparação da comissão técnica para o estadual Sub-19.
“Estamos trabalhando com a equipe Sub-20 para estarmos jogando os nossos campeonatos com foco no estadual que da vaga para a Copa São Paulo. Estamos em alguns campeonatos já, mas o nosso principal objetivo é trabalhar para o estadual para sermos campeões. O que eu posso prometer para a nossa torcida é falar que não vai faltar trabalho, determinação. Para estarmos crescendo desde a nossa base, para voltarmos a ter um Operário grande e colocar o Operário aonde ele sempre deve estar”, disse Paulo Brito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também:
- Ex-jogador do Três Lagoas é contratado por clube que disputa o Paulistão Sub-20
- Ex-jogador do Palmeiras será o novo treinador do União ABC no campeonato estadual Sub-19
- Atual bicampeão Sub-19, União ABC espera levantar a taça do estadual outra vez
- Comercial consegue classificação histórica na Copa Morena de Futsal