Jonatan da Ora marca e Aquidauanense se classifica para as oitavas de fina da Copa Verde. Então, o Azulão da princesa venceu o Gama do Distrito Federal por 1 a 0. A partida foi na tarde desta quinta-feira (14), no estádio Abadião, em Ceilândia-DF.
O atacante do Aquidauanense balançou a rede dos adversários aos 28 minutos do segundo tempo. Além disso, a equipe sul-mato-grossense conseguiu segurar a pressão adversária e voltar para a casa com a classificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, com 7 gols até aqui, fez seu primeiro jogo como profissional e já deixou sua marca. Afinal, o camisa 9 cumpriu muito bem o seu papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muito feliz com minha estreia no profissional e pelo gol. E o mais importante poder ajudar minha equipe a sair com a vitória. Muitos não acreditavam na gente. Mas, a gente veio aqui na casa dos cara e ganhamos. Agora, vamos mais forte para a próxima fase” comemora Jonatan.
O Aquidauanense vai encarar na próxima fase o Atlético do Acre. A primeira partida do mata-mata será na próxima quinta feira, na Arena Acreana.
Revelação da base
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jonatan da Ora tem 18 anos e é prata da casa, nasceu em Aquidauana. O atacante começou a jogar bola no Seduc de Anastácio. O jogador chegou ao Aquidauanense este ano para a disputa do Estadual Sub-20. Pelo visto, o garoto está aproveitando muito bem a oportunidade de mostrar trabalho.
Aquidauanense fazendo história
Essa é a segunda vez que o Aquidauanense participa da Copa Verde. A competição reúne equipes das Regiões Norte e Centro-Oeste, como também times do estado do Espirito Santo.
Na Copa Verde 2020, o time não passou da primeira fase, sendo eliminado pela Aparecidense de Goiás. Dessa vez, a história foi diferente. A equipe sul-mato-grossense vai disputar o mata-mata do torneio pela primeira vez.
Águia Negra na Copa Verde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Aquidauanense, o outro representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2021, era o Águia Negra. Mas, nessa quarta-feira o time estreou com derrota por 3 a 1, para o Nova Mutum de Mato Grosso e deu adeus à competição.
Costa Rica na Copa Verde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Costa Rica é o dono da melhor campanha de uma equipe sul-mato-grossense na Copa Verde. Em 2018, a Cobra do Norte eliminou o Genus de Roraima na primeira fase.
Nas oitavas de final, o Crec superou o Sinop do Mato Grosso. Então, nas quartas de final, o Costa Rica enfrentou o Cuiabá. A primeira partida, no estádio Laertão terminou empatada em 1 a 1.
Por fim, o Cuiabá venceu o jogo da volta por 2 a 1, na Arena Pantanal e se classificou para as semifinais da Copa Verde 2018.
- Leia também:
- Naviraiense contrata Rodrigo Cascca, técnico bicampeão com o Águia Negra
- Ex-Comercial Thiaguinho é contratado pelo América-GO
- Águia Negra estreia com derrota e dá adeus à Copa Verde
- Comercial e Operário: O feito inédito da dupla no futebol brasileiro
- Operário e Comercial decidem classificação em rodada decisiva