Nathalia Aparecida, conhecida como Japa, defende o gol do Operário, no futsal e no futebol de campo. Ao lado das companheiras, a goleira que está em grande fase, vive a expectativa de conquistar a primeira taça pelo novo clube.
Desde que foi anunciado o projeto do Operário de montar um time feminino, o nome da jogadora começou a se destacar. Ela falou sobre o começo da carreira, que iniciou em outra modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho 21 anos, sempre gostei de esporte. Já pratiquei handebol, mas o esporte que eu sou apaixonada é o futsal. Comecei em 2015 no estadual, era categoria infantil e ganhei o troféu de melhor goleira, mesmo jogando só por hobby”, lembra Japa.
Copa do Brasil
A estreia foi pela Copa do Brasil de Futsal Feminino, contra a Associação Primaveirense de Esporte Cultura e Lazer (APEC) em Campo Grande .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de perder o primeiro tempo por 3 a 0, a goleira fez defesas cruciais e a equipe conseguiu buscar o empate no fim. Na volta, com uma vitória simples em Cuiabá, o clube avançou para as quartas de finais.
No primeiro confronto contra a Serc/UCDB, Japa foi importante, mas não conseguiu evitar a derrota por dois a zero no ginásio Dom Bosco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No duelo decisivo disputado no ginásio do Colégio ABC, o galo só venceu no tempo normal por dois a um, porque a arqueira fez até “milagre” para segurar a pressão do adversário.
Após o empate em dois a dois na prorrogação, o alvinegro perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e foi eliminado. Porém, desde então, as jogadoras não sabem mais o que é perder.
Elenco entrosado
“Jogamos juntas desde a época de escolar e cheguei no operário com minhas companheiras de time. É uma sensação maravilhosa, sabemos da luta, do esforço e da entrega que fazemos dentro de quadra. O feminino sempre foi difícil, em questão de apoio, mas agora querendo ou não eu sinto um pouco mais de responsabilidade, por querer trazer títulos para o clube e para todos o que torcem por nós”, diz a goleira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite da última quarta-feira (10), no ginásio Guanandizão, o elenco mostrou sua força e goleou o Lyons R9 por 5 a 0 em partida válida pelo Jogos Abertos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na rodada inicial, que aconteceu no domingo (7), as operarianas já haviam aplicado 18 a 0 no Fausto Garcia. Dentro dos gramados, no sábado (6) pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino, as meninas do galo venceram o clássico comerário por 4 a 0 e assumiram a liderança isolada da competição.
100% de aproveitamento
Diante dos resultados expressivos, Japa não sabe o que é sofrer gols, no campo e na quadra há 3 partidas. Ela ainda não foi vazada em nenhuma das duas disputas.
No próximo final de semana o grupo de atletas, viaja para participar do Campeonato Estadual. O torneio vai ser realizado nas cidades de Itaporã e Dourados. A goleira quer aproveitar o bom momento para buscar o título inédito de olho na próxima temporada.
“Depois da atuação na Copa do Brasil, a sensação e a vontade de disputar outra competição a nível nacional, só aumenta né? Eu não tinha a noção da proporção que é jogar num time que tem uma torcida grande. Queremos disputar mais competições, com o apoio da torcida. Com o tempo cronometrado, a energia é surreal é algo maravilhoso e o estadual é o primeiro passo para chegarmos até a Taça Brasil”, finaliza.