Na próxima segunda (22), às 19h30 no ginásio do Guanandizão tem clássico no futsal feminino entre Operário e Serc/UCDB. A partida é válida pelos Jogos Abertos. Então, o duelo pode ser decisivo nas pretensões de classificação para a segunda fase para ambos os lados.
O Operário montou um time feminino muito competitivo. Isso porque, a maior parte elenco joga junta desde a época do juvenil. As meninas já conquistaram diversos títulos em várias categorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Serc/UCDB é referência no futsal feminino de Mato Grosso do Sul. Porque, o time conta com um grupo experiente e que domina o cenário da modalidade no estado nos últimos anos.
Confrontos recentes entre Operário e Serc
As duas agremiações já se enfrentaram algumas vezes este ano e os confrontos são marcados pelo equilíbrio. Na Copa do Brasil de Futsal Feminino, no jogo de ida a Serc/UCDB venceu por 2 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta, o Operário venceu por 2 a 1 no tempo normal e depois do empate em 2 a 2 na prorrogação. A classificação ficou com as salesianas que venceram por 4 a 2 nos pênaltis.
O triunfo nas penalidades só aconteceu porque Kamila Lobo foi decisiva e marcou o gol de empate nos instantes finais. “A emoção foi muito grande, já vinha tentando durante o jogo mas a bola não entrava, fazer o gol no final que ajudou minha equipe foi muito gratificante”, lembra Kamila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, na estreia do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino, o Operário goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. No último encontro pelo Campeonato Estadual de Futsal, as meninas do galo levaram a melhor e venceram pelo placar mínimo com gol de Dani.
Bica Galo!
Dani falou sobre a experiência de levantar a primeira taça com a camisa operariana, a importância do gol decisivo na campanha do título inédito e a preparação para os próximos jogos.
“É um sentimento que não dá pra explicar, esse alívio que estamos sentindo depois desse título que há anos vem batendo na trave. E logo no primeiro vestindo a camisa do galo é um sentimento que vamos guarda pro resto da vida e pode ter certeza que é primeiro de muitos”. comemora a jogadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dani acrescenta. “Estava precisando desse gol, venho buscando melhorar, foi muito importante principalmente em jogo grande como este. Acredito que estamos bem preparadas para as próximas partidas é muito importante manter a concentração em cada jogo, principalmente intercalando o campo e futsal que são diferentes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois lados tem compromissos pelo estadual de futebol feminino neste final de semana. No sábado às 15h a Serc/UCDB encarra o Comercial no estádio Morenão. Então, no dia seguinte o Operário joga no estádio Madrugadão contra o Comercial de Três Lagoas.
Na segunda, as atenções serão todas voltadas para a rodada decisiva nos Jogos Abertos. Isso porque, os dois clubes se enfrentam no ginásio Guanandizão.
Quem vencer garanti a classificação antecipada, enquanto o derrotado joga mais uma partida para tentar avançar para a fase seguinte.
Serc/UCDB segue focada
“Viemos de uma derrota, então a necessidade de vitória contra o Comercial é grande e será muito importante para ficar colado no Operário. A preparação está sendo a mesma para o futsal e os jogos tem sido bastante equilibrados. Mesmo com algumas dificuldades nossa equipe foi 11 vezes campeã do Estadual, então mostra que a nossa invencibilidade foi grande e por muito tempo. Não vai ser uma derrota que vai fazer com que baixamos a cabeça, estamos trabalhando para melhorar e buscar a vitória contra o Operário nos Jogos Abertos”, finaliza Kamila.