No próximo sábado (28) começa a Copa Morena de Futsal Feminino 2021. Antônio João e Aquidauana serão às cidades sedes da abertura com 8 clubes, valendo 4 vagas para próxima fase do torneio.
O ginásio municipal de Antônio João recebe as equipes do grupo A, que é formado por Antônio João, Operário, Amambai e Fênix. Além das donas da casa, o Galo da Capital também é apontado como um dos favoritos, por conta da base do elenco ser a mesma que jogou pela Faculdade Estácio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos prontos para a estreia, o Operário que tem a maior torcida do estado estão levando a sério o projeto. O grande diferencial desse time eu acredito é a coletividade é a rapidez, a velocidade delas adquirida durante os treinamentos e os tempos de experiência que elas passaram juntas. Jogos escolares brasileiros, jogos adulto, elas tem uma bagagem. A gente vislumbra a busca de títulos pelo Operário realmente através do futebol e futsal feminino”, disse o técnico do Operário Edival Simões.
Na primeira rodada, Amambai e Fênix começam a disputa no dia 28 a partir das 09 horas. Na sequência, às 09h30 as mandantes do ginásio recebem o Operário, e em seguida os times retornam à quadra para a realização de mais uma rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado à noite a bola rola para Amambai e Operário às 19h30 e uma hora depois Antônio João e Fênix, com os confrontos podendo encaminhar a classificação no chaveamento. No domingo nos mesmos horários da manhã anterior, o Operário finaliza a fase inicial contra o Amambai, enquanto Antônio João decide a sua participação contra a Fênix.
A chave B é composta por clubes da região do interior sul-mato-grossense. São dois times de Corumbá, um de Bodoquena e o Hórus representando o município que será palco dos duelos, com as mesmas datas e horário do grupo A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do equilíbrio, vale destacar o plantel do Hórus de Aquidauana, com um elenco experiente e acostumado com competições em alto nível e que ano passado ficou na 4ª colocação do sul-mato-grossense sub-20. No vídeo divulgado nas redes sociais a técnica do Hórus Aquidauana, Paula Sims falou da expectativa de jogar em casa.
Na rodada inicial, o GAC/Corumbá encarra o Bodoquena e em seguida, o Hórus/Aquidauana mede forças com o Alianza, também da cidade branca. Mais tarde, o Bodoquena volta para um novo embate contra a outra equipe de Corumbá. Uma hora depois é a vez das aquidauanenses mostrarem sua força dentro das quatro linhas do ginásio municipal de Aquidauana contra o GAC.
No domingo fechando a programação do fim de semana, tem o clássico corumbaense, entre GAC e Alianza, que pode ser decisivo para a posição final entre os dois rivais. Por fim, as donas da casa terão o desafio de correr atrás dos últimos pontos para chegar a fase seguinte contra o Bodoquena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia mais:
- De MS para o Mundo, Yeltsin Jacques conquista ouro nas Paralímpiadas de Tóquio
- Após o 1º gol no Paulista Sub-20, Gabriel ex-Comercial almeja títulos pelo Amparo
- Operário se prepara para estreia na 1ª edição da Copa Morena de Futsal Feminino
- Operário vence o Maracaju em amistoso preparatório para o estadual Sub-20