No último sábado (26) no Estádio Olho do Furacão, o Operário Futebol Clube conquistou o título da Copa Campo Grande de Futebol de Base na categoria sub-15, após bater o Ribas do Rio Pardo pelo placar mínimo com gol de Mateus.
O Operário tem feito um trabalho dedicado as categorias de base que vem crescendo nos últimos anos. O Galo, que completou 85 anos de história na última segunda-feira (21), “ganhou de presente” o Centro de Treinamento do Douradina Esporte Clube/Operário Futebol Clube para abrigar a escolinha de futebol/futsal do DEC/Operário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coordenada e administrada pelo técnico Luís Gustavo com auxílio do diretor do Operário, Edgar Nazareth, a Escolinha já começou a render frutos com os títulos conquistados dentro dos gramados. Acompanhe os detalhes na matéria especial por meio do link:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Buscando afirmação dos meninos do Galo no futebol de campo na intenção de repetir os feitos das quadras, o treinador falou sobre a importância das conquistas para a sequência do segundo semestre. “Muito bom (conquistar títulos), isso vai consolidando o trabalho que vem sendo feito, equipe foi trabalhada ano passado para colher os frutos esse ano, até que está dando certo, com duas competições e dois títulos, e classificação garantida em outras que estamos disputando”, reconhece Luís Gustavo.
Depois de bater o Náutico pelo placar mínimo na semifinal da Copa Campo Grande, a equipe sub-15 do Operário “repetiu a dose” na grande decisão contra o Ribas do Rio Pardo para levantar a taça. Os grandes destaques durante a campanha invicta foram o goleiro Vini eleito o melhor da competição e o atacante Biel que terminou a disputa como o grande artilheiro do campeonato com quatro gols marcados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador Luís Gustavo avaliou o desempenho dos atletas durante o torneio. “No sub-15 fomos campeões de forma invicta e tomando apenas 1 gol na competição inteira. Isso numa primeira fase que, para muitos, caímos na chave da morte e no mata-mata em que passamos por equipes que já tem anos de trabalho de base, isso só mostrou que estamos fortes e no caminho certo”, lembra Luís Gustavo.