O Rio Branco venceu o Aquidauanense pelo placar de 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (26), no estádio Noroeste em Aquidauana. Com o resultado o Azulão se complicou na disputa por uma vaga na fase de grupos da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time de Aquidauana vai precisar de uma goleada no próximo domingo, às 17 horas (horário do MS), no estádio Kléber de Andrade, no Espirito Santo, para alcançar o objetivo.
Primeiro Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida começou com os visitantes partindo para o campo de ataque, buscando o gol logo nos primeiros momentos. Aos 8 minutos, Geovane recebeu dentro da área, dominou e girou em cima do marcador para abrir o placar, 1 a o Rio Branco.
Aos 14 minutos, o Capa Preta aproveitou o contra-ataque para ampliar. Bidick arrancou pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Chiquinho, que recebeu com liberdade para marcar, 2 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Aquidauanense
Recuado no setor defensivo, os mandantes tinham dificuldades para sair para o jogo. Quando o time da casa começava a criar dificuldades, a defensiva capixaba acabou cometendo uma falta frontal. Júlio César bateu com muita categoria, no canto esquerdo do goleiro André, a bola ainda tocou na trave, antes de entrar, 2 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de descontar, o Aquidauanense foi para cima em busca do empate. Do outro lado, o Brancão era mais eficiente. Aos 35 minutos, Chiquinho recebeu em velocidade e cara a cara com o goleiro Zé Augusto não perdoou, 3 a 1.
Na tentativa de diminuir o prejuízo, o Azulão seguiu em ritmo acelerado, apesar de criar boas oportunidades, o placar se manteve até o intervalo.
Segundo Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta dos vestiários, o Alvinegro começou a segunda etapa, da mesma maneira que iniciou a primeira. Valorizando a posse de bola e chegando com mais qualidade no setor ofensivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o tempo passava, a equipe de Aquidauana equilibrava as ações, mas sem conseguir concluir na meta adversária. Sem espaços para penetrar a área, a solução era os arremates de longa distância.
Na melhor chance do segundo tempo, aos 23 minutos, Bruno Chaves soltou a bomba de fora da área, mas parou no travessão.
Com o propósito de levar a vantagem para o Espírito Santo, O Rio Branco era mortal nos contra golpes. Aos 33 minutos, Noronha fez linda jogada individual no meio campo, passando por cinco jogadores oponentes. Na sequência, o meia deixou Marcos Vinícius livre para estufar a rede e dar números finais ao embate, 4 a 1.
Como fica
Com a goleada, o Rio Branco pode até perder por 2 gols de diferença que mesmo assim, garante vaga na fase de grupos.
Já o Aquidauanense precisa de pelo menos 3 gols de vantagem para levar a decisão para o pênaltis. Para não depender das penalidades máximas, o Azulão vai precisar vencer por 4 gols de diferença na casa do adversário.
+ Leia também: Campeonato Brasileiro de futebol feminino vai contar com série A-3 a partir de 2022
+ Em jogo de sete gols, Juventude AG perde para o Marreco Futsal