Depois de anunciar uma pausa nas competições profissionais, Carlos Eduardo voltou com tudo para as pistas. O piloto é considerado por muitos uma lenda do motocross e do velocross. No último fim de semana, Carlos venceu a 1ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross em Sidrolândia, nas categorias VX2 e VX1.
Carlos Eduardo Mendes Franco é natural de Sete Quedas-MS e tem cidadania paraguaia. No início deste ano, o atleta de 33 anos, revelou ao canal Velocross News que daria uma pausa nas disputas profissionais por falta de apoio financeiro. Porém, isso não impediu Carlos de disputar a etapa estadual em Sidrolândia, demonstrando de que ainda tem muito para acrescentar à modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A paixão pelas motocicletas começou ainda criança na companhia do pai que trabalhava em uma oficina. “Eu comecei no esporte com 13 anos, até então meu pai não tinha tanta condição financeira e aí com treze anos comecei no antigo Speed Way que hoje é o Velocross, né? Comecei e aí não parei mais. Com 14 anos já fui campeão estadual e dali comecei a me destacar”, disse Carlos.
Com o passar do tempo, o piloto adquiriu experiência e se tornou uma referência aos praticantes do motocross e velocross, muitos os consideram uma lenda da velocidade. Já são mais de 19 anos de carreira dedicados ao esporte. A trajetória do atleta é marcada por conquistas estaduais, nacionais e internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sim, sou tricampeão brasileiro e tenho uns 10 títulos no play, campeão paraguaio, campeão paranaense, sul-mato-grossense. O recado que eu tenho pra dar é que tenha muita fé em Deus e muita transpiração, muito suor, muita batalha, tem que trabalhar duro e acreditando sempre pra dar certo”, ressaltou.
Em meio à pandemia, Carlos precisou se reinventar e passou a dar aulas sobre motos aos interessados no setor. Quem quiser aderir à prática, basta entrar em contato pelo Instagram do piloto @CarlosEduardo317.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retomando suas atividades, o motociclista finalizou dizendo sobre a organização do Campeonato Sul-Mato-Grossense e da experiência de voltar às pistas com vitória.
“Fiquei feliz porque eu tô parado sem treino e me dedicando mais a dar curso por enquanto por causa dessa pandemia, né? Não estou treinando muito e fiquei feliz que eu consegui manter um ritmo bom, andar bem e conquistar a vitória nas duas baterias. Eu sinto sempre que o esporte deu uma melhorada de novo. Há um tempo atrás tinha dado uma regredida e agora eu sinto que ele cresceu, deu vida de novo graças a organização. O esporte cresce e fico feliz em ver os guetes lotados de motos, os boxes bem organizados, cheio de gente família, isso aí anima de novo” finaliza.