Neste domingo (5) o Oratory Youths estreia na Liga Gozo às 12h (horário de MS) contra o Xewkija Tigers, no estádio Gozo Stadium, na ilha Gozo, em Malta. João Vitor Ferrari, que defendeu o Operário no estadual deste ano chegou ao clube europeu no dia 30 de julho e vai reforçar o elenco que espera surpreender nesta temporada.
O zagueiro que começou a carreira profissional no Galo, em 2017, atuou em 6 partidas pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano, sendo 5 como titular. Depois de alguns amistosos de pré-temporada, o jogador falou sobre a expectativa pela estreia como titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho a expectativa de ser titular, tenho treinado no time de cima e fiz todos os amistosos com a equipe. Fizemos bons amistosos na pré-temporada, apesar de possuirmos um time jovem, a equipe vem evoluindo bem, o mais importante tem sido a evolução tática e física da equipe, acredito que estamos prontos para uma boa estreia nesse domingo”, explica João Vitor.
+ clique aqui para ler outras notícias sobre o Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Vitor é naviraiense e começou na base do time da cidade, antes de chegar às categorias de base do Galo da Capital. “Eu comecei em projetos na cidade, depois aos 13 anos fui para Campo Grande, na escolinha do Santos com o treinador Paulinho Resende. Fui para o Dom Bosco, tive uma passagem pelo Atlético-MG, e aos 16, voltei para Naviraí, disputei o Estadual Sub-17 pelo Naviraiense. Depois fiz a maior parte da base no Guaicurus, joguei a Copa São Paulo, fui pro Operário, joguei o Estadual Sub-19 e a Copa São Paulo. Eu estreei no profissional em 2017, no Operário, com o treinador Celso Rodrigues e após o estadual, fui para o Taubaté, disputei o Paulista Sub-20 e fiquei lá até a metade de 2018” lembra o zagueiro.
O atleta admitiu ter dificuldades para se adaptar ao clima e ao idioma falado na região. “Cheguei em Malta após passar um período de quarentena na Croácia. Até o momento tudo certo, no começo sofri um pouco com o forte calor que faz aqui na ilha, mas com o passar dos dias foi amenizando. Em relação ao idioma, aqui se fala inglês e maltês, então com o inglês tenho conseguido me virar por aqui” destaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 24 anos, o defensor ainda é uma promessa do futebol sul-mato-grossense. Ele falou da temporada 2021 no Operário e promete aproveitar a oportunidade na Europa para desenvolver melhor o seu futebol.
“Eu estive no Operário em 2019, de volta, no Estadual e na série D, mas não tive muitas oportunidades. Nesta temporada tive mais minutos para desempenhar meu futebol. Ponto positivo foi a experiência adquirida, os amigos feitos. É sempre importante poder vestir a camiseta do Operário no MS. Aqui só pode ter 4 estrangeiros, então temos que fazer a diferença”, finalizou.
+ Leia também: