O Operário venceu o Costa Rica na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Morenão, em Campo Grande. Além de acabar com a invencibilidade do Costa Rica, o Galo é o novo líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jeferson Reis fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.
O jogo
A partida começou equilibrada, o Galo pressionava e o Costa Rica logo respondeu. O primeiro chute em direção ao gol saiu dos pés de Maranhão, mas o goleiro do Galo defendeu com tranquilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Operário também buscava o ataque. Rychely tentou algumas vezes, mas não conseguiu acertar o alvo. A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu aos 23 minutos. Cromado cobrou uma falta na entrada da grande área e acertou o travessão. Quase quase o gol da Cobra do Norte.
+ Clique aqui para conferir outras notícias sobre o Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler mais reportagens sobre o Costa Rica
Segundo tempo
Já na segunda etapa, Pedro cobrou falta pela ponta direita. A bola foi levantada na área e encontrou Ulisses que cabeceou forte, porém, no meio do gol. Diego fez ótima defesa pra salvar o Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 33 minutos, Abner soltou a bomba do meio da rua. O goleiro Diego teve que fazer outra grande defesa. Aos 40 minutos, o Galo respondeu. Jeferson Reis brigou pela bola, que sobrou para Jônatas Obina. O atacante ajeitou e bateu. O goleiro Rodolfo fez ótima defesa.
O gol da vitória
Já nos acréscimos, Makeka recebeu a bola ainda no campo de defesa. O lateral avançou, passou pela marcação, chegou à linha de fundo e cruzou a bola na área. Jeferson Reis subiu e cabeceou pra fazer um golaço.
Com o resultado, o Galo acabou com a invencibilidade do Costa Rica e agora é o novo líder do hexagonal final. Nesta quinta-feira, o Comercial pode empatar na liderança com o Galo, caso vença o União ABC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Dourados bate o Aquidauanense e garante 1ª vitória no hexagonal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luto no futebol de MS, fotógrafo Raul Rodrigues morre após sofrer infarto