Começa neste final de semana mais um campeonato da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, a AJP tour internacional 600. Sete lutadores de Mato Grosso do Sul vão participar da disputa na Arena Carioca 3, do Parque Olímpico no bairro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ.
Delphi Yamber Dias Lopes foi campeão do campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado em Embu das Artes-SP, organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O atleta de 20 anos garantiu a primeira colocação na classe adulta com a faixa-marrom, categoria peso-pena até 69 kg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma experiência muito legal e muito gratificant, lutar em um campeonato de alto nível como o Campeonato Brasileiro, onde se encontra grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro e pra mim foi uma experiência muito boa. Me deixou bem confiante também pra disputar o AJP do Rio de Janeiro e também o Sul Americano que vai ser dia 19 de agosto” destaca Delphi.
Após superar os adversários no cenário nacional, Delphi falou da experiência de subir ao pódio ao lado do companheiro da equipe Jhonathan Frota de Souza. “Eu venci, mas fechei a última luta com um amigo meu de treino. No jiu-jitsu tem muito isso, como as equipes são muito grandes, os atletas acabam lutando entre si, aí eles escolhem se luta entre si ou não” explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este foi o segundo título brasileiro do lutador, o primeiro foi em 2018. Depois de se destacar nacionalmente, o campo-grandense vai tentar a sua primeira medalha no AJP Tour Internacional nos dias 31 de julho a 1º de agosto. O competidor sofreu uma leve lesão, mas nada que evite a sua participação do campeonato pelo segundo ano consecutivo.
“Ontem (27) infelizmente eu acabei machucando o meu dedo mas não foi nada de muito grave. É igual o meu professor fala, você tem vinte dedos, machucou um, você vai ficar com dezenove. Então você não pode parar de treinar por causa de um dedo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A competição será classificatória para o mundial da modalidade nos Emirados Árabes Unidos. Para garantir uma vaga entre os melhores do tatame mundial, Delphi ressaltou que está se dedicando intensamente aos treinamentos. “Eu estou treinando duro, estou treinando muito bem. Logo quando eu voltei do brasileiro eu já voltei na pegada já. Treinando bastante, treinando duro, em busca do meu primeiro título neste campeonato que é classificatório. Para poder lutar no mundial” finaliza.