O Operário anunciou na tarde desta terça-feira (20), dois reforços para a fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. São atletas que já vestiram a camisa do Operário em outras temporadas. Rychely esteve no Galo em 2020 e Jeferson Reis defendeu o Operário em 2018.
Rychely, de 33 anos, fez parte do elenco do Santos, Campeão na Libertadores com Neymar, Ganso, e Murici Ramalho. Com a camisa do Operário ele fez 7 jogos e marcou 1 gol, na campanha em que o Operário foi eliminado fora dos gramados, por escalação irregular de jogador. Este ano, Rychely jogou no Real Brasília.
Polêmica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jeferson Reis, de 25 anos, esteve no Operário em 2018, quando o time levantou a taça do Sul-Mato-Grossense, pela última vez. Porém, a passagem do jogador pelo clube foi abreviada.
No Comerário do dia 18 de fevereiro de 2018, ainda pela primeira fase do estadual, Jeferson foi flagrado espancando um gandula do Comercial. A confusão começou no fim do jogo, pouco depois do gol de Jô. O Comercial vencia por 1 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores do Galo alegam que foram provocados e isso teria dado início às agressões. No dia seguinte, o Operário anunciou o afastamento de Jeferson. O atleta foi julgado e recebeu uma suspensão de 12 jogos.
Depois disso, Jeferson jogou no futebol asiático entre 2018 e 2020. Este ano voltou ao Brasil e estava no ASA de Alagoas. Ele está à disposição do técnico Glauber Caldas para estrear pelo Galo no próximo fim de semana em mais um Comerário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Itagol é o artilheiro isolado da primeira fase do Sul-Mato-Grossense 2021
+ Capital x Interior: Quem leva a melhor na disputa pelo título do Estadual 2021?
+ Costa Rica: Único invicto, melhor campanha e defesa menos vazada do estadual