O Operário Sub-19 venceu a Seleção de Terenos por 2 a 0, na tarde dessa sexta-feira (13), no estádio municipal de Terenos. O clube ainda deve atuar em mais outros 3 amistosos ainda neste mês, como forma de preparação para o Campeonato Sul-Mato-Grossense que tem previsão para começar no mês que vem.
O campo, onde a garotada jogou nesse fim de semana, já foi utilizado pela equipe profissional em outras ocasiões, como na pré-temporada de 2018, que culminou com o fim do jejum de 21 anos sem o título estadual. O técnico Altimar disse que mesmo sendo um grupo jovem o time entrou com a obrigação da vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jogo lá foi um jogo contra uma equipe amadora, já que eles vão disputar a [Copa] Assomasul. E aí fizemos esse jogo treino, e é complicado porque eles fazem como se fosse o jogo da vida deles e a gente tem a obrigação de ganhar. Então fica um jogo meio ruim, muita pancada, muita reclamação. Mas foi bom, foi um jogo que deu pra colocar algumas coisas que a gente tem treinado e a gurizada fez”, explicou.
Apesar de ser um confronto sem compromisso, o treinador ressaltou a responsabilidade que os garotos carregam mesmo em embates como este. “O trabalho em si foi bom, deu pra gente observar bastante coisa. Eles vêm o nome do Operário, e acham que é o profissional do operário, aí eles já querem ganhar e isso aí é faz parte, mas é bom pra gurizada ir aprendendo também”, observou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico avaliou o empenho dos atletas que conseguiram segurar o resultado em 2 a 0, um gol contra e outro de Dudu, mesmo com um jogador a menos.
“A gente sempre tá dando um passo de cada vez, porque não existe a perfeição no futebol e vamos se encaixando colocando pra eles, um sistema, as jogadas, como fazer a movimentação. Porque o futebol ele é coletivo, não é jogo individual, então você cobra no coletivo. Eu fiquei um pouco chateado com o Amaral que foi expulso, mas faz parte do aprendizado deles e é um jogador bastante voluntarioso”, ressaltou.
Outros amistosos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sábado (14), o Alvinegro tinha mais uma partida agendada contra o Seduc em Aquidauana, que acabou sendo cancelado, por conta dos eventos marcados para o estádio municipal, para festejar o aniversário da cidade. Segundo o diretor de base do Operário, Ary Portugal, a equipe deve fazer mais 3 amistosos antes do início do estadual.
“Dia 22, vamos jogar em Maracaju contra a Seleção Local e dia 28 ou 29, ainda vou confirmar a data, em Nova Alvorada, seleção local também. Fomos convidados, a fazer uma reinauguração no vestiário lá”, finalizou.
Leia também: